domingo, junho 30, 2024
InícioCampeonato PaulistaEx-Palmeiras culpa Abel Ferreira pela apatia de Veiga no Clássico da Saudade

Ex-Palmeiras culpa Abel Ferreira pela apatia de Veiga no Clássico da Saudade

O Palmeiras sofreu a primeira derrota neste Paulistão para o Santos, justamente na partida de ida da final da competição, na Vila Belmiro. No duelo, Veiga foi muito criticado pela torcida por apatia em campo.

VEJA > Ex-Palmeiras marca e derrota San Lorenzo, adversário do Verdão na Libertadores, de virada

No domingo de Páscoa, no segundo Clássico da Saudade da temporada; o Santos garantiu uma vitória modesta contra o Palmeiras na Vila Belmiro, vencendo o jogo de ida da final do Campeonato Paulista 2024 por 1 a 0, assegurando a vantagem do empate para o jogo da volta, dia 7 de abril, no Allianz.

Mas engana-se o santista que acredita que será uma missão fácil. Se, por um lado, o Peixe venceu diante de 16 mil torcedores do próprio time; por outro, agora tem a missão de suportar o Palmeiras com 40 mil Alviverdes, no Allianz Parque. Para ficar com o título, o Verdão precisa construir um saldo de 2 gols.

Comentarista da CazéTV, canal no YouTube; o ex-volante do Palmeiras, Marcos Assunção, criticou, incisivamente, a decisão do técnico Abel Ferreira de posicionar Raphael Veiga para marcar lateral santista, na primeira etapa do confronto pela final do Estadual.

PALMEIRAS ONLINE > A lista de poupados do Palmeiras contra o San Lorenzo

No segundo tempo, o técnico Alviverde fez substituições, a partir dos 20 minutos, e só então o camisa 23 passou a atuar mais pelo meio do campo, quando o Palmeiras já perdia por 1 a 0, com gol marcado por Rômulo Otero, aos 3 minutos da etapa complementar.

“O Raphael Veiga teve que marcar o lateral e essa função não é dele. A função do Veiga é armar as jogadas, chegar na frente, chutar… Ele se desgasta muito marcando o lateral, indo no fundo atrás do Chermont. E quando a bola chega nele, ele já está cansado. Tem que jogar mais solto”, disparou Assunção.

Marcos Assunção critica mudança de posicionamento de Raphael Veiga, feita por Abel Ferreira, na partida Santos 1 x 0 Palmeiras (Foto: Reprodução)

Nesta segunda-feira (1º), elenco e comissão técnica se reapresentaram para a preparação à estreia na fase de grupos da Libertadores, na próxima quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), contra o San Lorenzo, no Estádio Pedro Bidegain, conhecido como El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA