quinta-feira, julho 4, 2024
InícioCampeonato BrasileiroEstreia de uniforme reedita Palmeiras e Vasco em Lei do ex há...

Estreia de uniforme reedita Palmeiras e Vasco em Lei do ex há duas décadas

O Palmeiras concorria à uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2011, contra o Vasco, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu; em noite de estreia do seu terceiro uniforme.

VEJA MAIS > Atleta diz ‘não’ à Europa e diminui desfalque do Palmeiras em final

O elenco do Palmeiras retornou ao Brasil na manhã desta sexta-feira (25), depois de mais de 36 horas pós vitória, com autoridade, por 4 a 0 sobre o Deportivo Pereira, da Colômbia, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Problemas técnicos com o avião da Placar atrasaram o regresso ao país.

Com pouco tempo de preparação para o duelo contra o Vasco, o técnico Abel Ferreira ainda reunirá os atletas, depois da reapresentação, que aconteceu neste sábado, na Academia de Futebol do Palmeiras, na manhã do domingo (27), para encerrar os trabalhos à partida das 18h30 (de Brasília).

O jogo, válido pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, terá clima de comemoração. Há 109 anos, imigrantes italianos fundaram a Società Sportiva Palmeiras, no dia 26 de agosto de 1914. Para celebrar a data, como de costume, o clube vai estrear sua terceira camisa, no Allianz Parque.

Há doze anos, no dia 25 de agosto de 2011, o time de Parque Antarctica estreava seu uniforme de número 3, em comemoração ao aniversário de 97 anos, também em duelo contra o Cruz-Maltino, válido por uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana daquele ano, no Estádio do Pacaembu.

Naquela noite, depois de ter perdido o jogo de ida por 2 a 0, em São Januário, o Verdão enceu por 3 a 1, mas foi eliminado da competição pelo critério de gols fora de casa. Se Jumar não tivesse marcado o único gol do Vasco, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Palestra Itália teria se classificado.

O ex-volante jogou no Parque Antarctica ao lado de Valdívia, Diego Souza, mas não transmitia confiança à torcida palmeirense. Tanto que acabou alvo de composição de um torcedor, Pedro de Gouveia: “Eu tenho medo do Jumar, quando ele pega na bola, eu tenho medo dele errar. Quando defende é um sufoco, quando ataca, dura pouco; porque ele logo perde a bola, e o adversário agradece”.

Assista ao vídeo da música, no YouTube, clicando aqui.

Mesmo com a eliminação, o elenco Alviverde foi aplaudido por pouco mais de 9.900 pessoas, já que, com a vitória, encerrava um jejum de seis jogos sem vencer. Os gols do Palmeiras foram marcados por Luan, Kleber e Marcos Assunção.

Palmeiras x Vasco AO VIVO, neste domingo (27), pela vigésima primeira rodada do Brasileirão, terá transmissão Premiere e acompanhamento, em tempo real, do Portal do Palestra no Twitter e Facebook.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA