terça-feira, julho 2, 2024
InícioCampeonato BrasileiroEstá tudo bem? Palmeiras sofre sem titulares e substitutos não resolvem

Está tudo bem? Palmeiras sofre sem titulares e substitutos não resolvem

O Palmeiras ‘ressuscitou’ o Bahia, que não vencia há 6 rodadas, e perdeu, na Arena Fonte Nova, partida válida pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2023.

VEJA MAIS > Clube do Velho Continente manifesta interesse em atleta do Palmeiras

Na noite de quarta-feira (21), em Salvador, o Palmeiras deixou escapar a chance de ‘dormir’ na liderança do Brasileirão ao perder, por 1 a 0, para o Bahia, jogo válido pela 11ª rodada do torneio, depois da pausa para as realizações dos amistosos da Fifa. Mais do que isso, o Verdão perdeu para o próprio calendário da Federação Internacional de Futebol e, além disso, deixou exposto um problema que não pode ser ignorado; quem pode, de fato, substituir Raphael Veiga à altura da qualidade do meio-campista palmeirense? A ausência do jogador deixou o time sem criatividade e pouco eficaz, ofensivamente.

VEJA MAIS > Palmeiras perde com desfalques e segue desfalcado contra Botafogo

Para as posições de Veiga e Endrick o técnico Abel Ferreira escolheu Bruno Tabata e Endrick, respectivamente. Entretanto, a dupla não desempenhou um bom futebol, diante do “Tricolor de Aço”.

Na criação para o ataque, atuando como volante, o Palmeiras teve Zé Rafael, que criou lances para Dudu e Artur chegarem em cinco, de nove, finalizações ao gol de Marcos Felipe

Desta forma, ficou evidente a necessidade de reforços pontuais, algo que se sabe desde a transferência de Danilo, em janeiro deste ano, para o Forest Nottingham, no Reino Unido.

VEJA MAIS > Desfalque no Palmeiras, Piquerez brilha na seleção uruguaia

Nos bastidores, comenta-se a busca da diretoria do Palmeiras por um volante. Por outro lado, o clube pretende promover atletas da base para reforçarem o elenco do treinador português para, nas próximas duas temporadas, pelo menos, formar-se um ‘novo Palmeiras’, diferente do atual, em substituição a jogadores que, provavelmente, serão negociados com clubes europeus nas duas janelas de 2024.

Além disso, Leila Pereira tem deixado claro o desejo de manter destaques da base, no Palestra, com foco na obtenção de maior valorização destes atletas, depois de ficarem em evidência no time profissional, como aconteceu com Gabriel Jesus, por exemplo.

Siga-nos em nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
Facebook
Instagram
Twitter
YouTube
TikTok

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA