quinta-feira, julho 4, 2024
InícioFutebolEndrick, do Palmeiras, entra para a história da CBF com estreia pela...

Endrick, do Palmeiras, entra para a história da CBF com estreia pela Seleção Brasileira

O torcedor do Palmeiras assistiu à estreia do Cria Endrick, pela Seleção Brasileira de futebol, na derrota para a Seleção da Colômbia, na noite desta quinta-feira; em Barranquilla, na casa dos adversários.

VEJA MAIS > Pedidos de Abel devem reforçar o Palmeiras que terá baixas na próxima janela

Enquanto o Palmeiras se prepara para a retomada da reta final do Brasileirão, com mais quatro rodadas a disputar; quatro de seus jogadores estão fora da Academia de Futebol, servindo às suas respectivas seleções na chamada Data FIFA, a última da temporada 2023.

É o caso de Gustavo Gómez, o primeiro convocado às eliminatórias da Copa do Mundo. Depois do zagueiro ser relacionado pelo técnico Daniel Garnero, da Seleção do Paraguai; foi a ver de Raphael Veiga e Endrick serem chamados para defender o Brasil, e Richard Ríos, a Colômbia.

Nesta oportunidade, do Palmeiras, só Piquerez não foi convocado para vestir a camisa da Seleção do Uruguai. O técnico Marcelo Bielsa deixou o lateral fora de sua lista depois de o camisa 22 Alviverde ser diagnosticado com edema na coxa esquerda, na vitória do Alviverde por 3 a 0 contra o Internacional.

LEIA EM PALMEIRAS ONLINE > Palmeiras faz treino de alta intensidade durante a Data Fifa

Pela Seleção Brasileira, o jovem atacante Endrick fez sua estreia na noite desta quinta-feira (16), no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez em Barranquilla, na Colômbia; em sua primeira vez relacionado para servir aquela que já foi a principal seleção do futebol mundial.

Fernando Diniz, técnico interino brasileiro, colocou o camisa 21 (que veste a 9 no Palmeiras) em campo apenas no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para os colombianos. Desta forma, a joia Alviverde entrou para a lista dos jogadores mais novos a estrearem pela Seleção Brasileira, aos 17 anos e 118 dias.

Antes do aguardado reforço do Real Madrid, já estavam com seus nomes na cronologia da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) o Rei Pelé, que estreou com 16 anos e 257 dias; Edu, com 16 anos e 303 dias; e Coutinho, que entrou em campo com o Brasil, pela primeira vez, aos 17 anos e 28 dias.

LEIA EM PORTAL DO PALESTRA > Atacante do Palmeiras, no Bahrein, é vendido ao Cruzeiro

Para alcançar nova marca pela Seleção Brasileira, o Cria da Academia de Futebol II do Palmeiras só precisa fazer um gol na partida contra a Argentina na próxima terça-feira (21), no Maracanã. Se chacoalhar os barbantes da rede dos hermanos, Endrick será o terceiro atleta mais jovem a atingir o feito.

Pelé e Edu, com 16 anos, assumem a ponta da lista, seguidos por Ronaldo Nazário, o “Fenômeno”, que marcou seu primeiro gol com a seleção do Brasil aos 17 anos e 228 dias.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA