terça-feira, julho 2, 2024
InícioCampeonato BrasileiroEliminações do Palmeiras e ofertas podem ter influenciado atleta

Eliminações do Palmeiras e ofertas podem ter influenciado atleta

Depois de seis partidas sem vencer, sendo quatro pelo Brasileirão e duas pela semifinal da Conmebol Libertadores 2023; o Palmeiras encerrou o jejum ao derrotar o Coritiba por 2 a 0, no último domingo.

VEJA MAIS > Presidente do Palmeiras vê oposição se fortalecer e responde em reunião

O Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Coritiba por 2 a 0, no último domingo (22), pela vigésima oitava rodada da competição, no Estádio Major Antônio Couto Pereira, na capital paranaense. O Alviverde vinha de jejum de quatro rodadas sem vitórias no torneio.

A queda de rendimento do time também é sentida individualmente, com as baixas atuações dos seus atacantes Rony e Artur. Ambos, inclusive, não foram titulares no duelo contra o Coxa Branca e o camisa 14, na derrota por 2 a 1 para o Santos, de virada, na vigésima sétima rodada do nacional.

Já o camisa 10 vive um novo período de jejum do time de Parque Antarctica; são dez jogos sem marcar um gol, sequer. Na partida em Curitiba, Rony entrou em campo no decorrer da etapa final, substituindo Flaco López, relacionado como titular em dupla com Breno Lopes; e permaneceu sem fazer gols.

Faz 60 dias que o “Rei da Bicicleta” apelidado, inclusive, por “Ronybikeson”, não balança as redes adversárias. A última vez que isso aconteceu foi quando o Palmeiras goleou o Deportivo Pereira no jogo de ida das quartas de final desta edição da Conmebol Libertadores da América.

Como muitos nomes do elenco do técnico Abel Ferreira, Rony recebeu sondagens na última janela de transferências com algumas ofertas enviadas ao seu estafe. Mesmo depois de encerrado o período de negociações, o atacante continuou sendo assediado e, no último mês, recebeu proposta tentadora.

Durante o programa ESPN FC, que foi ao ar no dia 13 de setembro, o comentarista Osvaldo Pascoal revelou que um clube do Qatar teria recebido sinal verde dos empresários do jogador para o que as diretorias dos times conduzissem as negociações pelo seu atleta.

A esperança do clube catariano era a de que o palmeirense se transferisse ainda este ano, mas a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, deixou explícito que toda e quaisquer negociações sobre a venda dos direitos econômicos do seu camisa 10 só serão iniciadas ao fim da temporada.

Segundo os bastidores do time de Parque Antarctica, a pressão da torcida sobre a diretoria Alviverde pelas eliminações da Copa do Brasil e Libertadores e as possibilidades de partir para o futebol internacional podem ter influenciado na queda de produção do camisa 10 do Verdão.

Rony iniciou em baixa no Palmeiras e levou 22 jogos até marcar seu primeiro gol vestindo o manto Alviverde. Com a chegada de Abel Ferreira, ganhou protagonismo, sendo fundamental nos principais títulos conquistados pelo clube nos últimos anos.

O camisa 10 é bicampeão da Libertadores e do Paulistão, além de ter no currículo com o Verdão uma Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana.

Nesta terça-feira (24), elenco e comissão técnica encerraram, na Academia de Futebol do Palmeiras, os trabalhos em preparação à partida contra o São Paulo, na quarta-feira (25), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque; pela vigésima nona rodada do Brasileirão.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA