Dupla se reapresenta e treina na Academia de Futebol do Palmeiras

Rony, em treinamento na Academia de Futebol do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Depois do empate sem gols com o Internacional, no último domingo, o elenco do Palmeiras ganhou dois dias de folga, o que não acontecia desde a pausa para os amistosos da chamada “data Fifa”.

VEJA MAIS > Por Wendel, Palmeiras pode perder atleta para o Zenit

O Palmeiras se reapresentou, na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol da Barra Funda, para iniciar a preparação à disputa da décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (22), no Allianz Parque, contra o time do Fortaleza.

Na rodada passada, no empate em zero a zero com o Internacional, no Beira-Rio, que corroborou, inclusive, para a demissão do técnico Mano Menezes; Dudu e Rony estavam ausentes por não terem, sequer, viajado à Porto Alegre. O camisa 7 ficou fora por desgaste muscular e o 10, em recuperação de entorse no tornozelo direito. Havia sido noticiado, inclusive, que ‘Ronybikerson’ só voltaria a campo no jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores, estando, provavelmente, 100% restabelecido.

Entretanto, ambos treinaram normalmente na Academia de Futebol do Palmeiras, o que leva-nos a crer que o camisa 10 esteja, de fato, recuperado da lesão causada à articulação de seu tornozelo e, assim, estará em campo na partida contra os cearenses, neste fim de semana. Porém, se usá-lo no sacrifício, sem que esteja em perfeitas condições, para este duelo, Abel Ferreira cometerá um grande erro. Rony é essencial ao time na disputa pela vaga às quartas de final da Libertadores, contra o Atlético-MG, e precisa estar 100% para encarar o Galo já no primeiro confronto, dia 02 de agosto, no Mineirão.

A lesão ocorreu no empate em 2 a 2 com o Athletico-PR, na décima terceira rodada do Brasileirão, e tirou o atacante do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o time de Dorival Júnior, que venceu por 1 a 0.

Em vez de manter o jogador em tratamento, no Núcleo de Saúde e Performance Dr. Gustavo Magliocca, para tê-lo 100% restabelecido no jogo de volta da competição nacional; Abel Ferreira preferiu colocá-lo em campo no empate em 1 a 1 com o Flamengo, em rodada pelo Brasileirão, no Allianz Parque. O resultado disto, todos conhecemos; na eliminação da Copa o atacante teve um rendimento muito aquém de sua capacidade e de tudo o que já apresentou, vestindo a 10 do Verdão; claro, não estava recuperado.

No Centro de Treinamento da Barra Funda, depois de folga de dois dias, o elenco do Palmeiras realizou trabalhos técnicos com metas precisas, aplicados pelo treinador e sua comissão técnica.

Gustavo Gómez, principal assunto nos noticiários esportivos, se reapresentou com seus companheiros e treinou normalmente, nesta quarta-feira.

A preparação para o jogo de sábado continua na manhã desta quinta-feira (20).

Porém, fica a dúvida: Mayke, substituído por Murilo (que era o titular da vaga, antes de lesão) ao cumprir suspensão, contra o Colorado, por acúmulo de cartões, estará à disposição de Abel Ferreira; o que fará o treinador?

Retornará Murilo ao banco, mesmo tendo o zagueiro apresentado boa performance, no Beira-Rio, para devolver a vaga ao camisa 12, responsável pelo primeiro gol do São Paulo, na fatídica noite de quinta-feira (13) – por pouco, não uma “sexta-feira 13” -, quando, diante de mais de 41 mil palmeirenses, afastou errado bola na área, de cabeça, deixando-a nos pés de Luciano, que rolou para Caio Paulista ganhar na dividida com Gómez e mandar, sob Weverton, pra dentro do gol Alviverde?

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no TikTok
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube