terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebolDudu é desfalque no Palmeiras até a Libertadores

Dudu é desfalque no Palmeiras até a Libertadores

Depois de atuar, no sacrifício, na classificação do Palmeiras às quartas de final da Conmebol Libertadores, o atacante Dudu voltou ao departamento médico e deixou de participar de atividades com bola.

VEJA MAIS > Flaco López destaca raça do Palmeiras e sua torcida; até o último minuto

Na noite desta segunda-feira (14), em disputa pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno; sem todos os titulares, o Palmeiras venceu o Cruzeiro na última bola, quando Flaco López, de raspão, desviou cobrança de Raphael Veiga para dentro do gol dos visitantes.

O técnico Abel Ferreira optou por entrar com Marcelo Lomba no lugar de Weverton, além de poupar Piquerez para a entrada de Vanderlan, e Dudu, que foi substituído por Jhon Jhon.

Na partida que terminou empatada em 1 a 1 com o Flamengo, pela décima quarta rodada do Brasileirão – noite que resultou na morte da torcedora do Palmeiras, Gabriela Anelli – o camisa 7 sofreu um entorse na panturrilha direita e, desde então, atuou no sacrifício na eliminação da Copa do Brasil, dia 13 de julho, ficando fora dos três jogos seguintes.

O baixola ficou em tratamento no Núcleo de Saúde e Performance Dr. Gustavo Magliocca e só voltou a treinar com bola no dia 29 de julho, em exercícios coordenados por membros do departamento médico e comissão técnica, na Academia de Futebol, mas não atuou na goleada por 4 a 1 sobre o América-MG, no Independência, retornando nas decisões das oitavas de final da Libertadores, contra o Atlético-MG.

Depois do jogo de ida pelo Continental, tendo atuado por 64 minutos na vitória por 1 a 0, gol de Raphael Veiga; Dudu ficou fora da partida contra o Fluminense, poupado para disputar o duelo de volta, no Allianz Parque, onde ficou em campo 84 minutos, mas não em 100% de sua performance.

O atacante, agora, ficará à disposição dos profissionais do departamento médico para a sua total reabilitação, para disputar o jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Deportivo Pereira, da Colômbia, dia 23 de agosto, em Pereira, a 316km de Bogotá.

A ideia é de que o jogador recupere sua condição mínima para ajudar os companheiros nos jogos decisivos do torneio Sul-Americano.

Além dele, o técnico Abel Ferreira também não poderá contar com Luis Guilherme que, conforme afirmou, lesionou-se na vitória do Verdão na noite desta segunda-feira (14).

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA