quinta-feira, julho 4, 2024
InícioFutebolDirigente italiano critica escolha de Felipe Anderson pelo Palmeiras, mas o enaltece

Dirigente italiano critica escolha de Felipe Anderson pelo Palmeiras, mas o enaltece

Na última segunda-feira (15), o Palmeiras anunciou a assinatura de pré-contrato do meio campista Felipe Anderson, da Lazio, com o Verdão, até dezembro de 2027. Diretor italiano polemizou a escolha do atleta.

VEJA TAMBÉM > Diretoria anuncia abertura de vendas de ingressos para Palmeiras x Flamengo

O Palmeiras deu ‘chapeu’ na Juventus, da Itália, e oficializou a contratação de reforço da Europa, na última segunda-feira (15). Trata-se do meio campista Felipe Anderson, de 31 anos, atualmente jogando na Lazio e que, com vínculo com o clube até julho, estava nos planos da La Vecchia Signora.

À imprensa italiana, o diretor geral da Lazio, Angelo Fabiani, deu detalhes da escolha de Felipe Anderson pela proposta recebida do Palmeiras para a sua repatriação, em julho próximo, quando será aberta a janela de transferências de meio de temporada.

Segundo o dirigente, foi feita ao jogador uma alta oferta salarial que o colocaria entre o segundo ou terceiro atleta mais bem pago do elenco da Lazio, além de uma renovação contratual de cinco anos. “Ele foi para o Palmeiras e perdeu dinheiro em relação ao que a Lazio lhe ofereceu”, afirmou Fabiani.

LEIA MAIS > Um mês pós contratação pelo Palmeiras, atacante marca primeiro gol no Paulista Sub-20

A Juventus também tinha interesse na contratação de Felipe Anderson e estava buscando fechar um acordo com o meia para reforçar seu elenco a partir de julho. Porém, por questões familiares, segundo o diretor da Lazio, o atleta preferiu retornar ao Brasil e, por isso, aceitou a proposta do Palmeiras.

“Felipe Anderson se comportou como um homem e com incrível dignidade e profissionalismo. Fizemos tudo para mantê-lo mas quando ele se depara com escolhas familiares e territoriais, não há nada que possamos fazer. Ele colocou a família no centro do projeto; recentemente teve um filho”, declarou Angelo Fabiani.

Jogador da Lazio, da Itália, desde 2013, Anderson foi revelado pelas categorias de base do Santos e, na Europa, além do clube italiano, também jogou no Futebol Clube do Porto, de Portugal, e no West Ham, da Inglaterra, entre os anos de 2018 e 2020. Posteriormente, retornou para o time celeste.

PALMEIRAS ONLINE > Felipe Anderson mantém silêncio sobre o Palmeiras por motivo especial

Nesta temporada, o meio campista marcou cinco gols em 44 jogos disputados e, na goleada da Lazio sobre a Salernitana por 4 a 1, no último sábado (13), Felipe Anderson balançou as redes duas vezes. A Juventus tinha a pretensão de contratar o jogador mas a oferta do Palmeiras venceu a disputa.

Quando jogador do Santos, Felipe Anderson ganhou destaque em 2012, com seis gols e oito assistências em 41 jogos. Pelo Alvinegro santista, foi bicampeão paulista (2011 e 2012), além de conquistar uma Libertadores, em 2011, e uma Recopa Sul-Americana, em 2012.

Angelo Fabiani destacou o profissionalismo do meia: “Tiramos o chapéu para Anderson; ele é uma pessoa incrível. Ele nunca levantou problemas, nem na Lazio, nem em outros clubes. Ele é o filho que todos gostariam”, concluiu o diretor geral da Lazio.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA