quinta-feira, junho 27, 2024
InícioFutebolDirigente ataca clubes e inclui Palmeiras: "amadores"

Dirigente ataca clubes e inclui Palmeiras: “amadores”

Nesta terça-feira (14), o Palmeiras foi citado pelo vice-presidente do Grêmio, Eduardo Magrisso, em contundente declaração quanto ao posicionamento do clube sobre a não interrupção do Brasileirão.

TREINADOR ESTARÁ EM CAMAROTE > Allianz terá visita ilustre em Palmeiras x Del Valle

No último domingo (12), o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, declarou que o clube não é a favor da paralisação do Campeonato Brasileiro, em virtude da situação caótica de alagamentos em que se encontra o Estado do Rio Grande do Sul, com a suspensão das partidas dos times gaúchos.

Eduardo Magrisso, vice-presidente do Conselho Diretor do Grêmio, foi contundente em declarações a respeito do posicionamento do Palmeiras e, também, de Flamengo e São Paulo, que não são favoráveis à suspensão de todo o Campeonato Brasileiro, até que a situação se estabilize, no Sul do país.

“Eu não gostaria de fazer comentários porque entendo que, na posição de dirigente, é importante defender o interesse do clube. Imagino que Palmeiras e Flamengo, que estão em uma boa posição no campeonato, estão jogando videogame no modo amador; aí, vão ganhar sempre”; disse Magrisso.

LÍDERES DE AUDIÊNCIA > Palmeiras e Flamengo ‘dominam’ a Globo nesta quarta

O cartola se manifestou em entrevista à ESPN e incluiu o São Paulo nas críticas, ressaltando que os clubes causaram “dor” em Grêmio, Internacional e Juventude. As agremiações gaúchas pedem o adiamento de três a quatro rodadas do Brasileirão, no mínimo, até que a situação se estabilize no Rio Grande do Sul.

Eduardo Magrisso disse que não está ocorrendo condição de igualdade entre os clubes participantes da Série A ante às equipes gaúchas e que isso desmonta a isonomia do Campeonato Brasileiro, concluindo que espera a mudança de posicionamento dos adversários São Paulo, Palmeiras e Flamengo.

Estão a favor da paralisação do Brasileirão os 11 clubes da Liga Forte União (LFU), além de Grêmio e Atlético-MG, que compõe a Libra. Portanto, 13 dos 20 times da Série A do Campeonato Brasileirão apoiam a suspensão das rodadas do torneio nacional. Os demais, preferem aguardar a reunião do dia 27, marcada para acontecer na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que debaterá o assunto.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA