terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebolDestaque do Palmeiras em derby deve atuar contra o Boca Juniors

Destaque do Palmeiras em derby deve atuar contra o Boca Juniors

O Palmeiras vai disputar o jogo de ida das semifinais da Libertadores 2023, contra o Boca Juniors, na lendária La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina, no dia 28 de setembro.

VEJA MAIS > Abel deve ter desfalques para Palmeiras x Goiás

A última rodada do Campeonato Brasileiro, antes da pausa para a disputa dos primeiros jogos eliminatórios da Copa do Mundo 2026; também foi de último derby do ano entre SCCP e Palmeiras, que terminou sem gols, na Neo Química Arena, pela vigésima segunda rodada do Brasileirão.

No clássico, a grande chance do Palestra Itália acabou desperdiçada por Breno Lopes que, de frente com o goleiro Cássio, do Corinthians, chutou na direção do arqueiro, que conseguiu afastar o perigo de sua área, garantindo o placar zerado. A construção da jogada teve a participação do atacante Endrick.

O camisa 9 do time de Parque Antarctica disparou em direção à meta Alvinegra e, ao dar passe para Jhon Jhon, sofreu falta violenta, e irresponsável de Maycon, expulso por Anderson Daronco. Quando recebeu a bola, o camisa 40 cruzou e deixou o camisa 19 em condições de marcar o único gol do jogo.

Na sequência, o Cria da Base Alviverde, já negociado com o Real Madrid, foi novamente bloqueado com falta cometida por Lucas Veríssimo que, também, deveria ter sido advertida com cartão vermelho, conforme admitiu o próprio técnico do Timão, na coletiva pós clássico.

Em menos de cinco minutos em campo, tendo substituído Rony, aos 40 da etapa final, o atacante do Verdão criou duas oportunidades que poderiam ter sido convertidas em gols, não fossem as faltas cometidas pelos defensores corintianos.

Sem Dudu, que está fora do Palmeiras e, na última segunda-feira (04), publicou foto, em seu Instagram, revelando que estava a caminho da cirurgia para a reparação da ruptura sofrida no ligamento cruzado anterior; o técnico Abel Ferreira vive às voltas com dúvidas no ataque e na formação tática do elenco.

Porém, diante da brilhante atuação do camisa 9, destaque no derby; é provável que o treinador opte por lança-lo à vaga aberta pela ausência do camisa 7, em esquema tático com ênfase no setor ofensivo, como feito no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Deportivo Pereira, na Colômbia.

Endrick tem velocidade e é bastante habilidoso nos dribles em adversários e assistências aos companheiros. Desta forma, a escalação do jogador atuando pela lateral esquerda do ataque do Palmeiras pode dar uma nova cara ao time do treinador lusitano.

Em comparação com os companheiros Flaco López e Rony, Endrick é o que precisa de menos minutos para marcar um gol; 116, enquanto o camisa 18 marca a cada 173 minutos e o camisa 10, a cada 303.

Assim, em busca do tetracampeonato da Libertadores contra o Boca Juniors, o esquema com três zagueiros, que não deu certo, por exemplo, no jogo de volta das quartas de final do continental, quando o Verdão ficou no empate, sem gols, com o Deportivo Pereira; deve ser ignorado pelo treinador que, por sua vez, pode optar pela escalação do camisa 9 em formação com Artur e Rony.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA