terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebolDerrota para o Grêmio põe fim à série invicta do Palmeiras

Derrota para o Grêmio põe fim à série invicta do Palmeiras

A partida entre Grêmio e Palmeiras, em Porto Alegre, na noite desta quarta-feira (21), válida pela vigésima quarta rodada do Brasileirão; terminou com a vitória dos donos da casa e com invencibilidade do Verdão.

VEJA MAIS > Cadê os ingressos? Organizada contesta diretoria do Palmeiras

No Campeonato Brasileiro, o Palmeiras não sabia o que era derrota deste a décima oitava rodada, disputada dia 05 de agosto, no Maracanã, quando perdeu para o Fluminense por 2 a 1. A partir de então, o time do técnico Abel Ferreira não levou mais nem um gol, até a partida desta quarta-feira (21).

Foram cinco vitórias, sobre Cruzeiro, Cuiabá, Deportivo Pereira, Vasco e Goiás, e três empates em 0 a 0, no período, com Atlético-MG, Corinthians e contra os colombianos, no jogo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores, disputado no Allianz Parque.

Ao perder a vigésima quarta rodada do Brasileirão para o Grêmio, por 1 a 0, o Palmeiras viu o fim de uma sequência de 8 partidas sem ser vazado.

Na temporada, o time de Parque Antarctica já disputou 57 partidas, sendo 28 destas no Allianz Parque, 28 fora e uma em campo neutro. Venceu 33 vezes; 20 sob seus domínios, 12 como visitante e uma vez em campo neutro. Ficou em resultados de igualdade no placar 15 vezes, sendo 6 em casa e 9 vezes fora.

Até aqui, dos 57 jogos, perdeu apenas nove vezes; duas no Estádio Palestra Itália e sete na casa dos adversários, com um aproveitamento geral em 66,66%, tendo conquistado 114 pontos, de 171 em disputa, e marcando 97 gols contra 41 sofridos.

VEJA MAIS > Há quatro anos veio Carlos Eduardo ao Palmeiras em vez de Bruno Henrique

Como mandante, jogando com o apoio da torcida em sua casa, o Palmeiras tem um aproveitamento de 78,57%, conquistando 66 pontos de 84 disputados. Dos 28 duelos em sua Arena, venceu 20, empatou seis e perdeu outros 2, com 57 gols feitos contra 17 tomados.

Já como visitante, o elenco do Verdão tem um aproveitamento menor; 53,57%. Dos 84 pontos em disputa, ficou com 45 e, em 28 jogos, saiu vitorioso 12 vezes, com nove empates e 7 derrotas, marcando 41 gols e sofrendo 21.

Em campo neutro, em única partida, o aproveitamento foi de 100%, quando venceu a final da Supercopa do Brasil 2023, sobre o Flamengo, por 4 a 3, dia 28 de janeiro.

Dos 97 gols que o Palmeiras marcou, 16 foram de Raphael Veiga, artilheiro da equipe, seguido por Rony, com 13 tentos; Artur, com 10; Gabriel Menino, que fez 8 vezes; Endrick e Gustavo Gómez, com 7 gols cada; Breno Lopes e Flaco López, com 5 gols; Murilo, Piquerez e Navarro, com 4 gols; Dudu e Richard Ríos, com três tentos para cada; Bruno Tabata e Mayke, com dois gols e, com um gol na temporada, Marcos Rocha, Luan, Giovani e Atuesta.

O Verdão também contou, neste ano, com as “ajudas” de Lucas Siqueira, jogador do Ituano, e de Sidimar, do Goías, com gols contra, marcados a favor do time de Palestra Itália.

Além de artilheiro do time, Veiga também lidera o ranking de assistências; 14. Rony e Dudu tem, ambos, 7 colaborações aos companheiros, seguidos por Mayke e Piquerez, com 5 assistências; Breno Lopes e Gustavo Gómez, com quatro; Artur, Zé Rafael, Gabriel Menino, Giovani e Vanderlan, com 3 assistências; Luan, com duas e Murilo, Luis Guilherme e Marcos Rocha, ambos com uma assistência, cada.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA