quinta-feira, julho 4, 2024
InícioFutebolDepois de volante, Palmeiras volta a carga por atacante desejo de Abel

Depois de volante, Palmeiras volta a carga por atacante desejo de Abel

O Palmeiras apresentou seu primeiro reforço para 2024, o volante Aníbal Moreno, pedido pelo técnico Abel Ferreira. Agora, o clube volta a negociar atacante que também foi indicado pelo treinador.

VEJA MAIS > Endrick do Palmeiras lidera ranking de melhor jogador no futebol brasileiro

Elenco e comissão técnica do Palmeiras retomaram os trabalhos em sua Academia nesta quarta-feira (15), sem Endrick, Raphael Veiga, Gustavo Gómez e Richard Ríos, convocados para as disputas da eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo pelo Brasil, Paraguai e Colômbia, respectivamente.

Antes, enquanto curtia o penúltimo dia de folga, o elenco do Palmeiras ganhou o reforço de Aníbal Moreno, que estava no Núcleo de Saúde e Performance Dr. Gustavo Magliocca realizando exames protocolares para a assinatura do seu pré-contrato com o Verdão.

O volante, Cria da Base do Newell’s Old Boys; chega para suprir a ausência de Danilo, vendido em 2022 ao Nottingham Forest. Desde então, Zé Rafael tem sido improvisado no setor. Ele vai concluir a temporada 2023 pelo Racing, do Uruguai, onde é titular absoluto, antes de se transferir para o Brasil.

LEIA EM PALMEIRAS ONLINE > Com chegada de Moreno, veja os volantes do Palmeiras em 2024

A diretoria de futebol ainda mira mais reforços à próxima temporada, especialmente pelas possibilidades de negociações de alguns titulares do atual elenco do técnico Abel Ferreira, na próxima janela de transferências, e por conta da saída de Endrick, no segundo semestre de 2024.

Para a vaga do camisa 9, por exemplo, a ideia é a contratação de um atacante velocista, com características semelhantes ao taguatinense de 17 anos. E o clube já tem, inclusive, um nome para o setor; Santos Borré, colombiano de 28 anos do Eintracht Frankfurt, da Alemanha.

Pretendido do treinador europeu, o atacante já foi sondado pelo Palmeiras em 2021, mas as negociações não avançaram em razão dos valores de luvas, comissões e salário, considerados altos pela direção Alviverde. Ele está emprestado ao Werder Bremen, também alemão.

LEIA EM PORTAL DO PALESTRA > CBF pode definir Allianz como palco de Palmeiras x Fluminense

Borré foi destaque do River Plate e, antes de ser vendido ao clube de Frankfurt, esteve em contato com o Palmeiras por semanas mas, como o clube brasileiro considerou altos os valores para tê-lo em seu elenco, o colombiano acabou celebrando vínculo com os alemães até junho de 2025.

O Eintracht Frankfurt acredita que o jogador possa ser vendido por € 10 milhões (R$ 52,8 milhões, na cotação atual). Entretanto, segundo os bastidores do mercado da bola, o clube está disposto a negociar seu atacante por uma quantia menor.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA