terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebolDepois de cumprir suspensão, Abel terá novo julgamento no STJD

Depois de cumprir suspensão, Abel terá novo julgamento no STJD

Em cumprimento à suspensão determinada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o Palmeiras não terá Abel Ferreira à beira do gramado, no próximo domingo, contra o Athletico-PR.

VEJA MAIS > Veja possíveis adversários do Palmeiras nas oitavas da Libertadores

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, foi condenado a cumprir um jogo de suspensão, sem cobrança de multa ou indenização, pelo episódio em que o português, na zona mista do Mineirão, depois da partida contra o Atlético-MG, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro; tomou o celular do repórter Pedro Spinelli, da Globo Minas, que registrava uma discussão entre Anderson Barros, diretor de futebol do clube de Parque Antarctica, e o quarto árbitro da partida, Ronei Cândido Alves.

VEJA MAIS > Palmeiras disputará decisões da Conmebol Libertadores no Allianz

A Sociedade Esportiva Palmeiras preferiu não recorrer da decisão do STJD para não perder o treinador, em rodada decisiva do Brasileirão e, por isso, definiu que o técnico deve cumprir a sentença na próxima rodada, a décima terceira, contra o Athletico-PR, domingo (02), às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada.

Depois de ficar quites com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Abel Ferreira será novamente julgado. Desta vez, pela expulsão no jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fortaleza, no Castelão.

VEJA MAIS > Jornalista crava atleta fora do Palmeiras e revela brasileiros interessados

Naquela noite de 31 de maio, na derrota do Palmeiras para os anfitriões por 1 a 0 – que não impediu o time paulista de seguir às quartas de final de Copa do Brasil, por conta do resultado do jogo de ida por 3 a 0 -; o árbitro Sávio Pereira Sampaio, na súmula, declarou que o treinador palmeirense arremessou um copo de água enquanto xingava “foi falta, filho da puta”.

Segundo apurou o site Nosso Palestra, o julgamento deste caso deve acontecer na próxima semana.

Se condenado a cumprir suspensão pela Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira poderá ficar fora do jogo de volta, contra o São Paulo, no Allianz Parque, dia 13 de julho.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no TikTok
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA