quinta-feira, julho 4, 2024
InícioCampeonato PaulistaDepois de 52 dias longe de casa, Palmeiras reestreia no Allianz vencendo...

Depois de 52 dias longe de casa, Palmeiras reestreia no Allianz vencendo Inter de Limeira

O Palmeiras venceu a Inter de Limeira, na noite desta quarta-feira (24), por 3 a 2 e assumiu a liderança do Grupo B, com 4 pontos; em sua reestreia no Estádio Palestra Itália, com público de 27.228 torcedores.

VEJA TAMBÉM > Palmeiras vende lateral, campeão brasileiro 2023, para clube português

Depois de estrear na temporada, no último domingo (21), empatando em 1 a 1 com o Novorizontino, na rodada inaugural do Campeonato Paulista 2024; o Palmeiras reestreou no Allianz Parque e venceu, por 3 a 2, a Inter de Limeira, com dois gols de Raphael Veiga e um de Rony.

Com o resultado, o Verdão assumiu a liderança do Grupo B com 4 pontos, à frente do Água Santa, com 3 pontos, Ponte Preta e Guarani, ambos com 1 ponto cada. O time de Diadema, que estrou no estadual vencendo o Bragantino por 1 a 0, perdeu para o Botafogo-SP, pelo mesmo placar, nesta terça-feira (23).

Agora, o próximo adversário do Palmeiras é o Santos, no domingo (28), às 18h (de Brasília), novamente no Allianz Parque. O Peixe estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo e, antes de encarar o Verdão, vai receber a Ponte Preta, na Vila Belmiro, nesta quinta-feira (25).

LEIA MAIS > Com gol nos últimos minutos, Palmeiras vence Inter de Limeira por 3 a 2 no Allianz

Os visitantes surpreenderam abrindo o placar aos 4 minutos do primeiro tempo, com Juninho, depois de receber bola de Lucas Buchecha, dentro da área, e chutar sem chance de defesa para Weverton. Em seguida, Flaco López finalizou, de longe, levando perigo ao gol do Leão da Paulista.

Apesar de se organizar melhor após o gol, o Alviverde não chegou com perigo à meta da Inter de Limeira até que, aos 16 minutos, Raphael Veiga cruzou para Flaco López, na área, bola que Maurício desviou com a mão, concedendo pênalti a favor dos donos da casa. O camisa 23 cobrou e empatou o duelo.

Passados 14 minutos, novamente Veiga deu passe açucarado para Flaco López, que viu sua tentativa de ampliar o marcador parando nas mãos do goleiro Zé Carlos. Em seguida, outra tentativa do camisa 42, em cabeceio, novamente foi defendida pelo arqueiro do time do interior.

LEIA MAIS > Palmeiras anuncia venda de ingressos contra o Santos com preços mais baratos

O gol que colocou o Palmeiras à frente no placar saiu dos pés, outra vez, de Raphael Veiga, aos 41 minutos da etapa inicial. Em cobrança curta de escanteio, Marcos Rocha serviu o meio-campista que, de fora da área, chutou e marcou um golaço contra Jonathan, que substituiu o goleiro titular da Inter.

No segundo tempo, por volta dos 20 minutos, Weverton cometeu falha na saída de bola ao tentar toque para Gustavo Gómez, que acabou cometendo pênalti, convertido por Juninho, igualando o placar.

A partida seguiu disputada, com grandes chances do Palmeiras sendo afastadas pelos defensores adversários, além de outras, desperdiçadas pela Verdão, como aconteceu, por exemplo, com o capitão Gómez, que recebeu pelo alto, minutos após o gol de empate da Inter, mas cabeceou para fora.

LEIA MAIS > Paulo Nobre exibe bandeira do Palmeiras em jogo de tênis disputado na Austrália

Na marca dos 43 minutos, o camisa 10 Rony colocou o Palmeiras à frente no placar, fazendo o gol que deu a vitória ao Alviverde, depois de se lançar no ataque e tocar por cobertura na saída do goleiro do Leão da Paulista, que ainda amargou a expulsão de Maurício, nos acréscimos da partida.

PALMEIRAS 3 x 2 INTER DE LIMEIRA
FICHA TÉCNICA

Competição e fase: Campeonato Paulista 2024 – 2ª rodada
Local: Estádio Palestra Itália, Allianz Parque, zona oeste da capital paulista
Data e hora: Quarta-feira (24), às 21h35 (de Brasília)

Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes 1 e 2: Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira
VAR: Daiane Muniz dos Santos

Cartões amarelos: Luis Guilherme (Palmeiras); Juninho, Maurício e Jussani (Inter)
Cartão vermelho: Maurício (Inter de Limeira)

Público e renda: 27.228 | R$ 1.480.697,61

Gols
Palmeiras: Raphael Veiga (19′ e 41′ do 1º tempo) e Rony (43′ do 2º tempo)
Inter de Limeira: Juninho (2′ do 1º tempo e 20′ do 2º tempo)

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez (Estêvão) e Luan; Luis Guilherme (Caio Paulista), Aníbal Moreno, Zé Rafael (Jhon Jhon), Raphael Veiga (Rony) e Piquerez; Bruno Rodrigues (Breno Lopes) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira

Inter de Limeira: Zé Carlos (Jonathan); Felipe Albuquerque; Maurício, Jussani e Zé Mário; Emerson Santos, Lucas Buchecha, Gustavo Buchecha (JP Galvão), Everton Brito (Gabriel); Juninho (Andrew) e Rafael Silva (Quirino). Técnico: Júnior Rocha.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA