quinta-feira, julho 4, 2024
InícioFutebolDenúncia de árbitro Fifa afirmando perseguição a Abel; o que fez o...

Denúncia de árbitro Fifa afirmando perseguição a Abel; o que fez o Palmeiras

Em live com Tiago Leifert, jornalista fez uma declaração gravíssima que reforça as narrativas do técnico Abel Ferreira de que os árbitros já chegam em campo buscando advertí-lo.

VEJA MAIS > Depois de rodada pelo Brasileiro, Palmeiras tem desfalque para Libertadores

Na tarde da última sexta-feira (02), durante a live do canal 3 na Área no YouTube, o jornalista Andre Hernan fez uma denúncia grave quando o debate entre ele, Tiago Leifert e Edu Semblano, levantou a questão dos 50 cartões tomados por Abel Ferreira, desde quando chegou ao Palmeiras, em novembro de 2020.

Semblano concordou com a defesa da diretoria do Palmeiras ao seu treinador, afirmando que existe, por parte da arbitragem brasileira, uma predisposição em impor o poder de sua hierarquia, em campo, para evitar as excessivas reclamações do português à beira do gramado.

VEJA MAIS > Leila Pereira fala sobre possível saída de Abel e SAF, no Palmeiras

Em seguida, Hernan iniciou seu comentário fazendo menção aos bastidores de um café que ele tomou com um árbitro Fifa, cujo nome não foi revelado, em que o tema da conversa era Abel Ferreira. No relato que fez, o jornalista disse que ouviu do interlocutor que, entre o grupo dos principais árbitros, já existe uma mentalidade de que o técnico português precisa ser rapidamente advertido para não se perder o controle do jogo.

Foi lembrado, pelo ex-SporTV, um caso explícito de provocação e má vontade da comissão de arbitragem para com Abel Ferreira, no caso em que Bruno Boschilia, bandeirinha, falou com o treinador do Palestra em espanhol.

VEJA MAIS > Com títulos no Rio, meia diz que só Palmeiras lhe deu projeção

No diálogo o trio reconhece que, não em poucas oportunidades, o comandante do Palestra ‘cava a própria cova’ com reclamações e formas agressivas de expressar-se com os árbitros.

Entretanto, a denúncia é grave porque parte de um suposto membro Fifa. Em campo, é a autoridade máxima apitando jogos, muitas vezes, decisivos.

Durante a coletiva depois da vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, no Allianz Parque, Abel Ferreira comentou que acredita na declaração de Hernan e que o futebol só vai melhorar quando todos os atores envolvidos fizerem coisas para melhorá-lo como, por exemplo, lutarem para a conquista de maior tempo de preparo e descanso entre as partidas e outros aspectos que, segundo o treinador, precisam mudar para o bem da modalidade esportiva, no Brasil, evitando se aprofundar no quesito arbitragem.

Já a diretoria do Palmeiras, por sua vez, ainda não se manifestou sobre a grave denúncia do jornalista Andre Hernan no podcast 3 na Área.

Siga-nos em nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA