quinta-feira, julho 4, 2024
InícioFutebol"De saco cheio"; Buosi diz como Palmeiras recebeu declaração de Abel Ferreira

“De saco cheio”; Buosi diz como Palmeiras recebeu declaração de Abel Ferreira

Após a última partida do Palmeiras antes da parada no calendário do Brasileirão para as rodadas das eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo; o técnico Abel Ferreira deu declaração polêmica.

VEJA MAIS > Joias do Palmeiras brilham e Brasil se classifica às quartas do Mundial da Indonésia

Antes da paralisação no calendário do Campeonato Brasileiro 2023 para a realização dos jogos eliminatórios para a Copa do Mundo 2026; o Palmeiras venceu o Inter e assumiu a liderança pós empate do Botafogo e derrota do Grêmio.

Indo a 62 pontos, o Alviverde ficou dois pontos à frente do Glorioso que, na vice-liderança, foi a 60 pontos com o empate em 2 a 2 com o Bragantino. Já o Grêmio, que perdeu em sua Arena para o Corinthians por 1 a 0, não pontuou, permanecendo com 59 pontos, três a menos que o Verdão.

Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Colorado, no último dia 11, válida pela trigésima quarta rodada do Brasileirão; o técnico do Palmeiras deu uma declaração dura e que deixou dúvidas sobre sua permanência no Brasil, em mais um dos seus desabafos sobre as condições dentro do futebol no país.

LEIA EM PALMEIRAS ONLINE > Jornal surpreende e compara jogador do Palmeiras com Neymar

Coincidência, ou não; a observação contundente do técnico do Palmeiras ecoou na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e seu presidente, Ednaldo Rodrigues, revelou que a entidade estuda uma reestruturação no calendário nacional para 2026, com redução de rodadas nos torneios estaduais.

Dentro do Alviverde, a cúpula do clube, representada pelo vice-presidente Paulo Buosi; minimizou o impacto que o desabafo de Abel Ferreira causou nos bastidores do Verdão, especialmente quando o treinador, a respeito de sua possível saída antes do fim de seu vínculo, declarou que ia “esperar para ver”.

Nos corredores do clube de Parque Antarctica, pessoas ligadas à diretoria de futebol do clube e outras, próximas do professor português, veem a fala do europeu como um desabafo na tentativa de colaborar com mudanças positivas no futebol brasileiro e não como manifestação de desejo em deixar o Palmeiras.

LEIA EM PORTAL DO PALESTRA > Dois dias depois de atropelo em derby, Palmeiras demite técnico

“O Abel é um treinador muito intenso, extremamente intenso, realmente se dedica 30 horas por dia, então, evidentemente, isso traz um desgaste mas ele está extremamente feliz dento do Palmeiras” – disse o dirigente palmeirense, Paulo Buosi.

O vice-presidente do Verdão lembrou que o técnico português e todos os seus assistentes tem contrato com o clube até o fim de 2024 e que todos encaixaram-se muito bem da “família Palmeiras” e que, por isso, ele tem a certeza de toda a comissão portuguesa permanecerá no Palestra Itália.

A diretoria de futebol do Palmeiras também está se movimentando para atender os pedidos de contratações feitos por Abel Ferreira. Exemplo disso é a assinatura de pré-contrato de Aníbal Moreno, do Racing, do Uruguai, com o time de Palestra Itália.

LEIA EM GE.GLOBO > Marcos Rocha relata treino curioso de Abel no Palmeiras

Depois da contratação do volante argentino, o Palmeiras voltou a carga por atacante desejo de Abel; Santos Borré, emprestado pelo Eintracht Frankfurt, da Alemanha, ao Werder Bremen, também alemão. O jogador, de 28, pode chegar no Verdão no segundo semestre de 2024, quando o time perderá Endrick.

Anderson Barros busca, também, um meio campista, um zagueiro e até mesmo um outro atacante, diante de possíveis baixas no elenco palmeirense, na próxima janela de transferências, como a saída do camisa 10 Rony, que falou sobre seu futuro no Palmeiras e a respeito de nova investida do Catar.

Para 2024, o Verdão terá o retorno do brilhante atacante Pedro Lima, emprestado ao Norwich até o fim do primeiro semestre. No último dia 03, o jogador de 20 anos marcou um golaço, de fora da área, que se tornou destaque nos jornais ingleses, apesar da derrota do seu time por 4 a 3 para o Tottenham.

SIGA-NOS NO INSTAGRAM E RECEBA MAIS CONTEÚDOS DO PALMEIRAS

As chegadas de atletas recomendados por Abel Ferreira ao time e, principalmente, a mudança de residência de sua família ao Brasil, bem como a família de seu auxiliar João Martins; são outros pontos que revelam que o pronunciamento do português foi, de fato, e tão somente, um desabafo.

Dúvida, mesmo, é sobre sua renovação com o Alviverde, isto porquê Abel já relatou sentir a falta de um tempo com seus pais e até mencionou seu estado físico atual, comparado ao que tinha quando chegou ao Brasil. Pelo que disse o português, 2025 deve-lhe ser um ano de pausa.

O Palmeiras continua sua preparação à partida contra o Fortaleza, na Arena Castelão, sem Veiga, Endrick, Gómez e Ríos, convocados, respectivamente, às seleções do Brasil, Paraguai e Colômbia. Além do quarteto, Abel também não conta com Vanderlan e Luís Guilherme, com a Seleção Pré-Olímpica.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA