quinta-feira, julho 4, 2024
InícioFemininoCrítica de técnico do Palmeiras é rechaçada por treinador corintiano

Crítica de técnico do Palmeiras é rechaçada por treinador corintiano

O novo técnico da Seleção Brasileira Feminina, Arthur Elias, também técnico do Corinthians; foi criticado pelo treinador do Palmeiras, Ricardo Belli, em virtude da convocação, em massa, de corintianas.

VEJA MAIS > Palmeiras tem novos convocados às eliminatórias da Copa do Mundo

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) demitiu a sueca Pia Sundhage (63) do comando da Seleção Brasileira Feminina, depois do pífio aproveitamento na Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023, quando sua equipe acabou eliminada na primeira fase do Mundial. O anúncio foi feito em 30 de agosto.

Dois dias depois, na última sexta-feira (1), Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, anunciou Arthur Elias, técnico do Corinthians até, pelo menos, a disputa desta edição da Libertadores feminina; para a vaga de treinador da Seleção Feminina.

Horas depois, Elias anunciou sua primeira lista de jogadoras convocadas e, nela, relacionou nove nomes da equipe feminina do Timão e, por isso, foi duramente criticado pelo técnico do feminino do Palmeiras, Ricardo Belli, que disse ter achado estranha a convocação em massa de corintianas.

Arthur Elias rebateu as insinuações do treinador Alviverde, classificando a declaração dada por Belli como lamentável, destacando o tricampeonato Brasileiro Feminino, conquistado pelas “Brabas” que, no último sábado (02), classificaram-se à sétima final consecutiva no torneio.

O técnico comanda a equipe feminina corintiana há pouco mais de cinco anos e, com ela, venceu os Campeonatos Brasileiros de 2018, 2020, 2021 e 2022; também foi tricampeão da Libertadores (2017, 2019 e 2021) e tricampeão paulista, com os títulos consecutivos de 2019 a 2021.

Sobre a afirmação do técnico rival de que o futebol feminino, às vezes, “é um pouco terra de ninguém”, Arthur Elias disse que trabalha há anos na categoria e que tem a certeza de que “é uma terra de muitos sonhos, de muita gente que trabalha arduamente”; e completou alfinetando Ricardo Belli, dizendo não entender o porquê da contestação do palmeirense que, por sua vez, nunca o venceu, exceto em uma partida em que colocou jogadoras da Base contra o Palmeiras.

Nas redes sociais e na imprensa esportiva, o técnico do Alviverde tem sido bastante criticado pela observação que fez, já que existe um consenso entre comentaristas de futebol e, também, torcedores, inclusive palmeirenses, de que as “Brabas” realmente compõe a melhor equipe feminina, na atualidade.

LISTA DE CONVOCADAS PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL FEMININO

  • Goleiras: Letícia e Kemeli (Corinthians); Luciana (Ferroviária); Camila (Santos)
  • Zagueiras: Rafaelle (Orlando Pride); Tainara (Bayern de Munique); Kathellen (Real Madrid); Antonia (Levante)
  • Laterais: Tamires, Yasmin e Katiuscia (Corinthians); Bruninha (Gotham FC)
  • Meias: Luana e Duda Sampaio (Corinthians); Ary Borges (Racing Louisville); Angelina (OL Reign); Ana Vitória (PSG); Brena (Santos)
  • Atacantes: Gabi Portilho e Jheniffer (Corinthians); Kerolin (NC Courage); Debinha (KC Current); Bia Zaneratto e Amanda (Palmeiras); Geyse (Manchester United); Nycole (Benfica); Eudimila (Ferroviária); Adriana e Marta (Orlando Pride); Cristiane (Santos)

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA