segunda-feira, julho 1, 2024
InícioFinançasCrefisa deve ter concorrência pesada de casa de apostas para patrocínio do...

Crefisa deve ter concorrência pesada de casa de apostas para patrocínio do Palmeiras

O patrocínio das empresas Crefisa e Faculdade das Américas, no Palmeiras, tem seu encerramento previsto para o fim deste ano e, por isso, o clube deve abrir concorrência até o segundo semestre.

VEJA TAMBÉM > Palmeiras celebra a sétima renovação no elenco e mantém base multicampeã

Definitivamente o ano de 2024 será o ano de grandes marcos na história do Palmeiras. O primeiro deles aconteceu na última terça-feira (16), com o anúncio da renovação do contrato de Abel Ferreira até dezembro de 2025. Outro fator relevante a destacar é a completa reestruturação do time feminino.

Depois de demitir o técnico Ricardo Belli, a diretoria de futebol do Palmeiras contratou Camilla Orlando para o comando das Palestrinas, que receberam o reforço de 12 contratações, além de um novo patrocinador, a casa de apostas Esportes da Sorte, que deve pagar R$ 20 milhões por ano ao time.

E é justamente o patrocinador master do elenco feminino do Palmeiras que pretende concorrer à disputa pelas principais propriedades na camisa masculina, hoje pertencentes às empresas Crefisa e Faculdade das Américas. Darwin Henrique da Silva Filho, CEO da startup, avisou o clube sobre o interesse.

LEIA MAIS > Shakhtar Donetsk anuncia contratação de Kevin, do Palmeiras

O atual acordo de patrocínio entre a Sociedade Esportiva Palmeiras e as empresas do casal Leila Pereira e José Roberto Lamacchia se encerra no fim deste ano. Por ele, o Verdão recebe R$ 81 milhões fixos, por temporada, além de bônus por conquistas, que podem chegar a R$ 40 milhões.

A quantia é paga ao Alviverde desde 2019 e não sofreu reajuste quando da renovação do vínculo, em 2021. Isto, inclusive, foi pauta de discussões nas reuniões dos conselheiros, que sugeriram conflitos de interesses, ano passado, entre as empresas de Leila Pereira e o clube.

A presidente do Palmeiras pretende abrir concorrência, para a disputa de patrocínio na camisa do time masculino, até o início do segundo semestre deste ano. É importante ressaltar que, também em 2024, encerra-se o mandato da executiva que, em novembro, concorrerá à reeleição.

LEIA MAIS > FPF reúne organizadas de São Paulo e Palmeiras e prevê debate sobre volta das torcidas

Sobre o interesse da Esportes da Sorte em estender sua participação no Alviverde, tornando-se patrocinadora master do time masculino; Darwin Henrique disse: “… queremos ser parceiros de longo prazo com o Palmeiras. Já deixamos claro nosso interesse em aumentar a parceria para o time masculino, com mais investimentos, já que hoje o contrato contempla apenas algumas propriedades“.

Ao assinar com o clube o patrocínio da equipe feminina, além das propriedades na camisa das Palestrinas, a Esportes da Sorte também terá sua marca exposta em jogos da equipe masculina, apenas no Allianz Parque ou Arena Barueri, por meio de placas de LED e backdrops.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA