quinta-feira, julho 4, 2024
InícioFutebolCorinthians x Palmeiras pode ser adiado pela Justiça

Corinthians x Palmeiras pode ser adiado pela Justiça

Corinthians e Palmeiras tem um derby marcado para as 16h (de Brasília) do próximo domingo (03), na Neo Química Arena, zona leste da capital paulista; válido pela vigésima segunda rodada do Brasileirão.

VEJA MAIS > Merentiel é do Palmeiras e pode ser rival em semifinal

Depois de empate, sem gols, com o Deportivo Pereira, no Allianz Parque; o Palmeiras vai à quarta semifinal consecutiva na Libertadores, graças à goleada por 4 a 0, construída na Bolívia, no jogo de ida.

Sem descanso, elenco e comissão técnica se reapresentaram nesta quinta-feira (31), em preparação para o jogo contra o rival Corinthians, no domingo, dia 03 de setembro, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, zona leste da capital paulista; válido pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Porém, a partida pode não acontecer, mais, no domingo. Isto porque o Ministério Público de São Paulo enviou à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) uma solicitação para a transferência do clássico para outra data. O ofício foi enviado à entidade no dia 23 de agosto.

Os promotores temem confrontos violentos entre torcedores do Corinthians e São Paulo, já que o time de Dorival Júnior, no mesmo dia, vai receber o Coritiba, em seu estádio, às 20h30. Segundo o órgão, no momento em que os corintianos deixarão Itaquera, são-paulinos estarão a caminho do Morumbi.

VEJA MAIS > Abel depende de um resultado para igualar marca de Felipão no Palmeiras

Paulo Castilho, procurador e membro da Comissão de Combate à Violência no Futebol em São Paulo, disse que “é uma movimentação muito grande, esses torcedores vão se encontrar no trem, no Metrô, nos bairros”. E completou, citando outros grandes eventos que estarão acontecendo na mesma data.

O Allianz Parque, por exemplo, vai sediar a final da Copa Pioneer, torneio de várzea com a previsão de público estimada em 40 mil pessoas, praticamente a lotação do estádio Alviverde. Além disso, estará acontecendo o festival The Town, em Interlagos, zona sul, onde 100 mil pessoas são esperadas.

Castilho relatou que fez o alerta à CBF e à Federação Paulista de Futebol, apresentando documento emitido pelo 2º Batalhão de Choque onde a corporação relata que não há contingente suficiente de policiais que cubra, simultaneamente, todos os eventos.

Nenhuma das entidades se disponibilizou a acatar o pedido do Ministério Público e, por isso, a Comissão de Combate à Violência no Futebol em São Paulo pretende levar a demanda à Justiça, pleiteando o adiamento do derby paulista para outra data.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA