quinta-feira, julho 4, 2024
InícioFutebolCorinthians melhora proposta para ter JP Sampaio e recebe outro 'não' do...

Corinthians melhora proposta para ter JP Sampaio e recebe outro ‘não’ do coordenador do Palmeiras

Coordenador das categorias de Base do Palmeiras, João Paulo Sampaio recusou terceira proposta feita pelo Corinthians, que o queria como diretor do departamento de futebol profissional do clube.

VEJA TAMBÉM > Diretoria do Palmeiras busca último reforço entre escolhidos para o meio campo

Quando a Academia de Futebol II do Palmeiras, em Guarulhos, contava com Endrick, Kevin, Luis Guilherme, Vanderlan, Pedro Lima, entre outros; João Paulo Sampaio, coordenador da Base Alviverde, já dizia que o clube tinha, treinando na Grande São Paulo, a “Geração de R$ 1 bilhão”.

Observador, JP não estava enganado. O Centro de Formação de Atletas, localizado no Parque Ecológico do Tietê, às margens da rodovia Ayrton Senna, sentido São Paulo; ainda conta com Estêvão, joia do Palmeiras que tem confirmadas propostas milionárias de clubes europeus.

O expertise e o profissionalismo de João Paulo Sampaio chamou a atenção de Augusto Melo, presidente do Corinthians que, nos últimos meses, fez três ofertas para tirar o coordenador do Palmeiras e levá-lo para seu time. Porém, JP preferiu permanecer no Alviverde, onde está há 9 anos, vindo do Vitória.

João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de Base com atletas do Palmeiras (Foto: Instagram)
João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de Base com atletas do Palmeiras (Foto: Instagram)

LEIA MAIS > Palmeiras x São Paulo pela Supercopa do Brasil tem estádio encaminhado

De 2015 até a temporada passada, as categorias de Base do Palmeiras ganharam dezenas de títulos; estaduais, nacionais, sul-americanos e até dois mundiais com o Sub-17. Além disso, João Paulo Sampaio entende que seu trabalho é valorizado por conta dos atletas revelados que subiram para o profissional.

Assim, o coordenador palmeirense decidiu por permanecer no clube, que tem um planejamento arrojado às equipes de Base, com investimentos em infraestrutura, contratações e aprimoramentos que resultam em excelentes resultados dentro de campo e, também, aos caixas da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Em 2022, Sampaio foi sondado pelo Internacional e, também, pelo Grupo City, para trabalhar no Bahia. Ambos o queriam para assumir seus departamentos de futebol profissional. Diante das recusas, à época, o Palmeiras lhe ofereceu valorização salarial e bônus.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA