terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebolCom desfalque, Palmeiras se prepara à final da Libertadores

Com desfalque, Palmeiras se prepara à final da Libertadores

Depois de uma campanha invicta, o Palmeiras se prepara para a final desta edição da Conmebol Libertadores Feminina, contra o Corinthians, neste sábado (21), às 20h30 (de Brasília), na Colômbia.

VEJA MAIS > Auxiliar admite fase ruim do Palmeiras em noite de pior público no Allianz

Neste sábado (21), o futebol continental vai presenciar um momento histórico; pela primeira vez na história da Conmebol, uma final entre Palmeiras e Corinthians, o famigerado derby paulista, na Libertadores da América. Os centenários rivais se enfrentarão em Santiago de Cali, na Colômbia.

Em busca do bicampeonato, a equipe feminina do Verdão, comandada por Ricardo Belli; chega à segunda decisão consecutiva na competição com 100% de aproveitamento, vencendo as três rodadas da fase de Grupos, a partida das quartas de final e a semifinal, com saldo de 20 gols: 24 marcados e 4 sofridos.

Já as Brabas, do técnico Arthur Elias, que se despedirá das garotas do Corinthians, após a final, para assumir o comando da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, que demitiu Pia Sundhage após o fracasso na Copa do Mundo da categoria; buscam o quarto título Sul-Americano.

A Sociedade Esportiva Feminina Palmeiras foi a primeira finalista desta edição da Libertadores da categoria, depois de eliminar o Atlético Nacional (COL) por 3 a 1, na semifinal, com dois gols de Amanda Gutierres e um de Bia Zaneratto. Daniela Montoya foi a autora do tento das colombianas.

Antes, as Palestrinas deixaram para trás as adversárias do Olimpia (PAR), ‘atropelando-as’ com goleada por 6 a 0, nas quartas de final; vaga que conquistaram ao baterem as atleticanas por 4 a 3, na última rodada da fase da competição continental.

Para a final, o elenco palmeirense não contará com Andressinha, que teve confirmado o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito, mesmo tipo de lesão que, também, tirou de campo o atacante Dudu, da equipe masculina, até, pelo menos, o primeiro trimestre da próxima temporada.

Meio-campista, a camisa 20 Alviverde foi titular em toda a campanha do Palmeiras nesta edição da Libertadores Feminina até ser substituída no primeiro tempo da semifinal contra o Atlético Nacional. A jogadora, quando retornar ao Brasil, passará por cirurgia e deve ficar afastada por, pelo menos, 180 dias.

No Palmeiras desde 2022, quando chegou contratada do Corinthians; Andressinha, de 28 anos, já disputou 65 jogos pela equipe feminina do Verdão, com nove gols marcados. Foi campeã da versão feminina da Libertadores com as Brabas, em 2021; e com as Palestrinas, em 2022.

O duelo entre Palmeiras x Corinthians AO VIVO pela final da Libertadores Feminina será no sábado (21), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero, em Santiago de Cali, na Colômbia; com transmissão do SporTV (assinatura) e do canal GOAT, no YouTube, AO VIVO e COM IMAGENS em tempo real.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA