terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebolCom Corinthians eliminado, virada do Palmeiras foi 'cereja do bolo' na Liberta

Com Corinthians eliminado, virada do Palmeiras foi ‘cereja do bolo’ na Liberta

Apesar do susto que o Palmeiras levou no primeiro tempo da partida contra o Barcelona SC, no Allianz Parque, a torcida já tinha um motivo para sorrir; a eliminação do Corinthians da Conmebol Libertadores.

VEJA MAIS > Choque-Rei tem mais gols do Palmeiras; veja retrospecto

Na noite de quarta-feira (07) a torcida do Palmeiras esperava, confiante, a partida pela 5ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores da América 2023. Um empate com o Barcelona SC (EQU), já assegurava a vaga do Verdão às oitavas de final do torneio. No primeiro confronto entre as equipes, pela rodada 3, o Palestra derrotou os equatorianos no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, por 2 a 0.

Antes do início do jogo a torcida palmeirense já comemorava, feliz, a eliminação do arquirrival Corinthians, pela mesma competição, em derrota por 3 a zero para o Independiente del Valle, em Guayaquil, no Equador.

VEJA MAIS > Palmeiras vira na Libertadores e dá ‘segunda’ alegria à torcida

Os patrocinados pelo Banco “Pichincha”, maior banco privado do Equador, até tentaram ofuscar os sorrisos nos rostos dos torcedores do Palestra quando, no primeiro tempo, venceram o Palmeiras, em pleno Allianz Parque, pelo mesmo placar pelo qual foram derrotados, no Monumental; 2 a 0.

Mas, no retorno para a segunda etapa, logo no primeiro minuto o time de Parque Antarctica fez aquele que foi o gol da reação palmeirense, diante de 33.602 torcedores em sua casa. Gustavo Gómez, de cabeça, mandou para as redes depois de cobrança de escanteio por Raphael Veiga.

Naquele momento a torcida, que não deixou de incentivar o Palmeiras em todo o tempo da primeira etapa, mesmo com o susto da derrota parcial; passou a entoar seus cânticos com a certeza da virada.

VEJA MAIS >Leila Pereira fala sobre possível saída de Abel e SAF, no Palmeiras

O gol de empate foi marcado aos 12 minutos com Piquerez aproveitando rebote de bola disputada por Rony, na área, e mandando de primeira às redes do goleiro Mendoza. O terceiro tento foi feito por Artur, também em bola que sobrou de briga do camisa 10 com os defensores equatorianos.

Como de costume Abel Ferreira, que já tinha substituído Gabriel Menino por Flaco López, no intervalo, tirou de campo seu trio ofensivo com Artur, Dudu e Rony, e colocou em jogo Bruno Tabata, Breno Lopes e Endrick, respectivamente.

Relevação da base do Palmeiras, o atacante de 16 anos, já negociado com o Real Madrid, marcou o quarto tento e fechou a goleada da virada do Palmeiras sobre o Barcelona de Guayaquil por 4 a 2.

VEJA MAIS > Denúncia de árbitro Fifa afirmando perseguição a Abel; o que fez o Palmeiras

Ao final da apresentação, Abel Ferreira aplaudiu a torcida do Palestra, reconhecendo sua força, como diz o clichê, de 12º jogador.

O Palmeiras volta a campo, sem seu capitão Gómez – suspenso pelo terceiro cartão amarelo -, no próximo domingo (11) no Morumbi, às 16h (de Brasília), para a disputa contra o São Paulo pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023.

Esse jogo tem um sentimento de revanche depois de o adversário eliminar o Palmeiras, no Allianz Parque, da Copa do Brasil 2022 nas cobranças de pênaltis.

A partida de ida foi vencida pelo São Paulo por 1 a 0, no Morumbi. O Palmeiras fez dois gols, no jogo da volta, mas tomou 1 que originou-se de um pênalti provocado pós lance de impedimento de Calleri. Mas o VAR e o árbitro Leandro Vuaden ignoraram a regra e confirmaram a penalidade que, revertida em gol, levou a decisão da vaga às quartas de final para a cobrança de penais, com a eliminação do elenco de Abel Ferreira.

Siga-nos em nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA