terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebolBrasil perde na estreia de Mundial com convocados do Palmeiras

Brasil perde na estreia de Mundial com convocados do Palmeiras

Com atletas do Palmeiras em campo a Seleção Brasileira perdeu a rodada de estreia da Copa do Mundo Sub-17, de virada, para a Seleção do Irã. O Brasil é o atual campeão do Mundial e busca o penta.

AO VIVO | Palmeiras x Internacional; onde assistir, prováveis escalações

Tendo atletas do Palmeiras em campo, o Brasil perdeu na estreia do Mundial Sub-17 para a Seleção do Irã, de virada por 3 a 2, a primeira rodada do Grupo C, realizada no Jakarta International Stadium, na Indonésia, na manhã deste sábado (11).

Para esta edição o técnico Phelipe Leal convocou, do Palmeiras, o zagueiro Vitor Reis, o meio-campista Figueiredo e três atacantes: Luighi, Estêvão e Riquelme. Porém, no jogo de estreia, entrou apenas com o defensor como titular, deixando os demais Crias da Academia de Futebol II no banco de reservas.

Alheios à ansiedade do primeiro duelo no Mundial Sub-17, os brasileiros tornaram válida a superioridade técnica do time e controlaram o confronto do início ao fim da etapa inicial, trocando passes e pressionando os zagueiros iranianos até que, aos 27 minutos, Rayan (Vasco) abriu o marcador.

LEIA EM PALMEIRAS ONLINE > Internacional tem pacote de ex-jogadores do Palmeiras no elenco

O gol do Brasil desestabilizou a equipe do Irã, que só levou perigo à meta do arqueiro Phillipe Gabriel, do Vasco, na marca dos 38 minutos do primeiro tempo quando Moredi, ao receber pela direita, fez bela jogada individual e chutou cruzado.

A partida continuou sob o comando da Seleção Brasileira que, nos minutos finais da etapa inicial, ampliou o placar com gol contra de Zamani, depois de tabela entre Lorran (meio-campista do Flamengo) e Rayan, que invadiu a área e chutou contra a meta adversária.

Sem alterações, os brasileiros retornaram ao segundo tempo menos eficientes do que na primeira etapa, cedendo espaços para jogadas de contra-ataque dos iranianos que diminuíram o placar, aos 8 minutos, com gol de Barajeh, aproveitando cobrança de escanteio mal afastada por Da Mata (Grêmio).

LEIA EM PORTAL DO PALESTRA > Técnico da Base do Palmeiras é sequestrado em ‘golpe do amor’

A pressão da Seleção Iraniana fez o técnico da Seleção Brasileira, aos 15 minutos do segundo tempo, colocar em campo o atacante Luighi, do Palmeiras, em substituição ao meio-campista Lorran. Mas os adversários do Brasil continuaram no ataque, buscando chegadas, especialmente, pelas laterais.

Na marca dos 23 minutos saiu o gol de empate dos iranianos, em lançamento direto do goleiro Shakouri quando a bola, nas costas de Da Mata, sobrou para Taheri que, ao vencer o zagueiro gremista na corrida, finalizou chutando no canto, sem chances de defesa para o arqueiro brasileiro.

Passados dois minutos pós empate, o atacante Kauã Elias (Fluminense) deixou o campo para a entrada de Estêvão, do Palmeiras, que deu maior versatilidade à partida, colocando o Brasil de volta na disputa. Porém, pouco depois da entrada do Cria da Academia, Gholizadeh virou para os iranianos.

LEIA EM GE.GLOBO > CBF confirma volta do Palmeiras para o Allianz Parque; veja jogos

Nos minutos finais de jogo o goleiro do Irã, Shakouri, em grande defesa, evitou o que seria o tento de empate do Brasil, quando o palmeirense Luighi cabeceou à queima roupa contra o gol do iraniano.

O próximo confronto da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17 está marcado para a terça-feira (14), às 6h (de Brasília), com transmissão SporTV. Os adversários do Brasil na segunda rodada da fase de grupos do Mundial será a Seleção da Nova Caledônia, que foi goleada por 10 a 0 pela Oceania.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA