terça-feira, julho 2, 2024
InícioCampeonato BrasileiroBragantino vence reservas do Palmeiras no último minuto

Bragantino vence reservas do Palmeiras no último minuto

O Bragantino venceu o Palmeiras, no Estádio Nabi Abi Chedid, neste domingo (1º), depois de tomar gol do Verdão aos 15 minutos do primeiro tempo, empatar no segundo e virar o jogo, no final do confronto.

VEJA MAIS > Santos terá desfalque de dupla de ataque contra Palmeiras

Na noite deste domingo (1º), em Bragança Paulista, o Palmeiras visitou o Bragantino, em jogo válido pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, e perdeu para os donos da casa por 2 a 1, de virada, depois de abrir o placar com Endrick, aos 15 minutos do primeiro tempo.

Para o confronto, no Estádio Nabi Abi Chedid, o técnico Abel Ferreira relacionou todo o time Alviverde com atletas do seu banco de reservas e, também, com jogadores do elenco Sub-20 Alviverde, como Kevin, Ian e Kauan Santos, além de Patrick e Michel, que não entraram em campo.

A derrota para o Massa Bruta colocou o Verdão no quarto lugar da tabela de classificação do Brasileirão, com 44 pontos, sendo ultrapassado pelo próprio Bragantino, que chegou a 45 pontos e assumiu a vice-liderança, e pelo Grêmio, que também tem 44 pontos mas uma vitória a mais do que o Palestra Itália.

Pelo Brasileirão, o time de Parque Antarctica voltará a campo no próximo domingo (08), na Arena Barueri, onde receberá o Santos, em jogo válido pela vigésima sexta rodada do torneio nacional. Para o “Clássico da Saudade”, o alvinegro praiano terá desfalque de dupla de ataque e mais dois atletas.

Na goleada sobre o Vasco no domingo (1º), por 4 a 1, na Vila Belmiro, os santistas tiveram Lucas Lima e Rodrigo Fernández expulsos de campo depois de confusão criada pelo atacante Soteldo, que recebeu o terceiro cartão amarelo, assim como Dodô. Desta forma, o quarteto fica fora do clássico contra o Verdão.

COMO FOI O JOGO

O Palmeiras, mesmo sem seus titulares, dominou o Bragantino na maior parte dos dois tempos do confronto. Logo no início, aos dois minutos, Luís Guilherme, cobrando falta, levou perigo ao gol do arqueiro Cleiton, do Massa Bruta que, na sequência, acertou a trave do Verdão, com Eduardo Sasha.

Depois, quando o relógio marcava 12 minutos da etapa inicial, foi a vez de Juninho Capixaba, ao receber passe na área Alviverde, chutar para bela defesa de Marcelo Lomba.

Passaram-se três minutos e Richard Ríos, ao desarmar ataque dos anfitriões, deixou a bola para Jhon Jhon que, por sua vez, viu Endrick adiantado e lançou para o camisa 9, em profundidade. O Cria da Base, já negociado com o Real Madrid, não desperdiçou, driblando Cleiton e balançando as redes dos anfitriões.

No recomeço da partida, após o gol do Palestra Itália, foi a vez do camisa 31 do elenco reserva de Abel Ferreira assustar o goleiro Cleiton, que espalmou chute cruzado do meio-campista palestrino que, logo em seguida, arriscou de longe, acertando o travessão dos donos da casa.

Breno Lopes foi outro que poderia ter ampliado o placar mas, assim como Luís Guilherme, também acertou a trave do Bragantino depois de receber passe de Vanderlan, que fez uma linda jogada, ‘chapelando’ um marcador do Massa Bruta antes de servir o camisa 19 Alviverde.

Ainda na etapa inicial, aos 29 minutos, o colombiano Richard Ríos mandou um belo chute, de fora da área, obrigando o arqueiro do time de Bragança Paulista a realizar grande defesa.

O Bragantino tentou nova reação com Lucas Evangelista chutando de fora da área bola que passou raspando o poste do goleiro Marcelo Lomba, aos 34 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, Juninho Capixaba cruzou para a área do Palestra, aos 13 minutos, e a bola acertou o braço do camisa 25 do Palmeiras. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães assinalou pênalti para os donos da casa, e Sasha converteu a cobrança, chutando forte e sem chances de defesa para Lomba.

Os torcedores do Massa Bruta nem bem tinham comemorado o gol de empate da equipe bragantina quando o goleiro do Verdão rebateu chute de Vitinho, deixando a bola de presente para Thiago Borbas, que chutou à queima-roupa, mas teve o tento da virada impedido pelo arqueiro visitante.

Quando a partida já estava se encaminhando para os acréscimos, Eric dos Santos Rodrigues, conhecido como Eric Ramires, aos 45 minutos da etapa final, virou o placar a favor dos donos da casa depois de bola levantada para a área, por Juninho Capixaba, sobrar em cabeceio de Thiago Borbas.

FOCO NA LIBERTADORES

O Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol do clube, nesta segunda-feira (02), com foco na preparação para o jogo decisivo de quinta-feira (05), quando receberá o Boca Juniors, no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília), em duelo válido pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores.

Para seguir à sua sétima final na competição Sul-Americana, o time de Parque Antarctica terá de vencer os argentinos, uma vez que o jogo de ida terminou em empate sem gols, em La Bombonera, na última quinta-feira. Em caso de novo resultado de igualdade no placar, a vaga será decidida nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 2 x 1 PALMEIRAS

Competição e fase: Campeonato Brasileiro, vigésima quinta rodada
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista, interior de São Paulo
Data e hora: Domingo, 1º de outubro de 2023; às 18h30 (de Brasília)

ARBITRAGEM
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA/RJ)
Assistentes 1 e 2: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)

Público e renda: 9.003 / R$ 369.910,00

Cartões amarelos: Aderlan, Lucas Evangelista, Cleiton e Thiago Borbas – Bragantino; Vanderlan, Luan e Vitor Castanheira (auxiliar técnico) – Palmeiras.

Gols: Endrick, aos 15 minutos do primeiro tempo (Palmeiras); Eduardo Sasha, aos 19 minutos do segundo tempo, e Eric Ramires, aos 45 minutos do segundo tempo (Bragantino).

BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Thiago Borbas), Jadsom (Eric Ramires) e Lucas Evangelista; Helinho (Matheus Gonçalves), Vitinho (Bruninho) e Eduardo Sasha (Gustavinho). Técnico: Pedro Caixinha.

PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Garcia, Luan, Naves e Vanderlan (Ian); Fabinho (Flaco López), Richard Ríos e Jhon Jhon; Luís Guilherme (Kevin), Breno Lopes (Kauan Santos) e Endrick (Jailson). Técnico: Abel Ferreira.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA