terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebolBolas na trave e defesas de Cleiton impedem vitória do Palmeiras

Bolas na trave e defesas de Cleiton impedem vitória do Palmeiras

Depois de duas goleadas seguidas no Brasileirão – 5 a 0 em cima do Goiás e 4 a 1 sobre o Grêmio – e de 10 vitórias consecutivas em casa, o Palmeiras ficou no empate em 1 a 1 contra o Bragantino, neste sábado (13), no Allianz Parque.

VEJA MAIS > Atacante volta a ser alvo de contratação pelo Palmeiras

O “massa bruta” deu trabalho para o Palmeiras mas, por outro lado, também sofreu pressão dos donos da casa e em vários momentos que exigiram grande esforço do goleiro Cleiton.

Logo no primeiro minuto o time de Bragança Paulista chegou com perigo à area de Weverton quando, no cruzamento de Hurtado, Eric Ramires, livre, mandou a bola para a linha de fundo. Depois do lance o Palmeiras foi se acertando em campo e, assim, ganhando espaço nos primeiros minutos da etapa inicial.

Pouco mais de 13 minutos de jogo Raphael Veiga mandou uma “bomba” em direção à meta do goleiro Cleiton, mas a bola passou direto pelo lado direito da trave do arqueiro do Bragantino.

VEJA MAIS > Neto cita dupla do Palmeiras por insucesso da seleção na Copa de 2022

O Palmeiras teve outras chances de abrir o placar, ainda no primeiro tempo, mas não era o dia de sorte de Luan que, por exemplo, cabeceou bola cruzada em escanteio mas acertou o travessão do time visitante, aos 27 minutos.

Quatro minutos depois foi a vez de Gabriel Menino parar nas mãos do goleiro Cleiton, que fez grande defesa em chute que o meia deu de fora da área.

No segundo tempo o Verdão criou excelentes oportunidades. Na primeira delas, aos 3m30s, após cobrança de escanteio, Rony cabeceou e Cleiton fez grande defesa, rebatendo a bola que seguiu em direção a Artur que, no rebote, também de cabeça, mandou no travessão. Nesse momento Abel Ferreira foi à loucura e esbravejou: “por que não chutou?!

VEJA MAIS > Palmeiras se adianta e garante reforço por cinco temporadas

Na tentativa de melhorar o ataque palmeirense o técnico português, aos 17 minutos da etapa final, substituiu Dudu e Rony por Breno Lopes e Endrick, respectivamente. Dois minutos depois, Raphael Veiga cobrou escanteio que Gustavo Gómez desviou para Artur marcar o primeiro gol da partida, contra sua ex-equipe.

Passados seis minutos e Juninho Capixaba fez o gol de empate do Bragantino ao acertar, de fora da área, um belo chute, sem chance de defesa para Weverton, que viu a bola invadir sua meta no ângulo direito.

Abel Ferreira sacou Artur e Fabinho para as entradas de Bruno Tabata e Richard Ríos no time, aos 31 minutos. O colombiano teve boas oportunidades mas, mesmo assim, não conseguiu colocar o Verdão à frente, no marcador.

O árbitro Savio Pereira Sampaio deu 6 minutos de acréscimo à partida, no segundo tempo e, aos 47, Alerrandro quase vira o jogo ao receber a bola, livre na área, e tocar para a linha de fundo.

O próximo desafio do Palmeiras no Campeonato Brasileiro será sábado (20), contra o Santos, na Vila Belmiro. Para a partida o time não poderá contar com a direção de Abel Ferreira, no banco de reservas, já que o técnico recebeu seu terceiro cartão amarelo.

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA