terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebolBoca x Palmeiras terá árbitro que já expulsou dois Alviverdes

Boca x Palmeiras terá árbitro que já expulsou dois Alviverdes

A Conmebol definiu, na sexta-feira (22), a equipe que será responsável pela arbitragem de Boca Juniors x Palmeiras, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, no Estádio La Bombonera.

VEJA MAIS > Clube anuncia venda de ingressos para Palmeiras x Boca

Na última sexta-feira (22), a Confederação Sul-Americana de Futebol, Conmebol, divulgou que o jogo de ida da semifinal da Libertadores, entre Boca Juniors e Palmeiras, na quinta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, Argentina; terá Wilmar Roldán como árbitro.

Com 43 anos, Roldán faz parte do quadro de arbitragem FIFA desde 2008 e já apitou partidas em Copas do Mundo, além de finais de Libertadores. Apesar da experiência, volta e meia oscila entre boas atuações e outras, repletas de polêmicas.

Nas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2022, no jogo entre Brasil e Equador, voltou atrás em sua decisão de campo quatro vezes, depois de consultar o VAR. Para se ter uma ideia da lambança, o colombiano expulsou Alisson e, após verificar o lance em que o arqueiro disputa bola com Ener Valencia, anulou o vermelho, dando só amarelo ao arqueiro da Seleção Brasileira.

Todo o trio de arbitragem, mais o quarto árbitro, é colombiano. Além de Roldán, os assistentes 1 e 2 serão Alexander Guzman e Sebastián Vela, respectivamente. Jhon Hinestroza será o quarto árbitro e, no VAR, estará Juan Lara, chileno.

VEJA MAIS > Palmeiras pode zerar dívida com Crefisa este ano

Esta não é a primeira vez que o Palmeiras encontra Wilmar Roldán. Em 2018, o árbitro apitou Palmeiras 2 x 2 Boca Juniors, no Allianz Parque, resultado que culminou na eliminação do Verdão daquela edição da Libertadores, quando era comandado por Luiz Felipe Scolari.

No ano passado, o colombiano foi o árbitro do jogo de volta das quartas de final do continental entre Palmeiras e Atlético-MG, no Estádio Palestra itália, com a classificação do Alviverde às semifinais do torneio, vencendo o Galo nos pênaltis, já que as duas partidas terminaram em empates no tempo normal.

Roldán, no confronto de 2022, expulsou Danilo, aos 29 minutos do primeiro tempo, depois de receber recomendação do VAR para checar entrada do ex-Palmeiras no meia-atacante Matías Zaracho. No lance, o palmeirense perde o tempo da bola e crava as travas de sua chuteira na panturillha do atleta mineiro.

Outro lance, polêmico, no jogo entre Palmeiras x Atlético-MG, aconteceu entre o goleiro Everson e o zagueiro palmeirense Gustavo Gómez, quando o paraguaio recebeu falta do arqueiro do Galo, em dividida na área do time visitante. Porém, Wilmar Roldán assinalou impedimento do atleta Alviverde.

Ainda houve mais duas expulsões, no jogo, além da que tirou de campo o volante Danilo, do Palmeiras. Gustavo Scarpa recebeu cartão vermelho, aos 37 minutos do segundo tempo; e Eduardo Vargas, do Atlético-MG, também foi expulso de campo, nos acréscimos da etapa final.

Boca Juniors e Palmeiras se enfrentam pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores na quinta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no emblemático Estádio La Bombonera, com transmissão AO VIVO dos canais por assinatura ESPN e Star+.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA