quinta-feira, julho 4, 2024
InícioFutebolBoca e Palmeiras empatam sem gols e decisão fica para Allianz Parque

Boca e Palmeiras empatam sem gols e decisão fica para Allianz Parque

O Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Boca Juniors, nesta quinta-feira (28), em La Bombonera, no jogo de ida da semifinal da Libertadores e, desta forma, continua com só uma derrota, como visitante, no torneio.

VÍDEO | Torcedor do Boca exibe mensagem racista à torcida do Palmeiras

A primeira partida da semifinal da Conmebol Libertadores da América 2023, entre Boca Juniors e Palmeiras, terminou em empate sem gols, em La Bombonera, com mais de 54 mil torcedores argentinos.

COMO FOI O JOGO

Os anfitriões pressionaram, bastante, mas foi a equipe do Palestra Itália, especialmente no começo do jogo, que teve primeira oportunidade de gol, em cruzamento de Murilo para Artur que, por sua vez, chutou para a linha de fundo, aos três minutos do apito inicial.

A partir daí, a equipe Xeneize formou uma linha de marcação eficaz, bloqueando os avanços do time de Parque Antarctica, desarmando o Alviverde e avançando à meta do goleiro Weverton, em contra-ataques precisos que obrigaram o arqueiro do Verdão a fazer grandes defesas nos dois tempos do confronto .

VEJA MAIS > Com gol contra SCCP empata com Palmeiras no Paulistão Sub-20

Gabriel Menino e Raphael Veiga tiveram dificuldade de transpassar os defensores do Boca, no meio de campo. A dupla estava responsável pelos passes curtos a Marcos Rocha, Gómez e Murilo. Além disso, o esquema com Mayke e Piquerez, nas laterais, não funcionou por pressão de Valentín Barco e Medina.

Desta forma, o time do técnico Abel Ferreira começou a apostar em bolas longas, na tentativa de ligar Rony na diagonal, em profundidade. Entretanto, Rojo e Figal trabalharam bem nos bloqueios que impediram os avanços do camisa 10 do Verdão ao gol de Romero.

Por muitas vezes, o Palmeiras perdeu a posse de bola e viu o Boca Juniors avançar à área do Palestra com rapidez, mas contou com Barco, Merentiel, Medina e Cavani desperdiçando boas chances de gol.

O treinador palmeirense só realizou substituições a partir dos 32 minutos do segundo tempo, com Luís Guilherme e Richard Ríos nas vagas de Artur e Gabriel Menino, respectivamente. Depois, Fabinho, Endrick e Breno Lopes entraram substituindo Zé Rafael, Rony e Mayke, respectivamente.

A partir de então, Raphael Veiga conseguiu mais espaço mas a marcação do Boca Juniors permaneceu forte, impedindo avanços do time de Parque Antarctica à meta do clube argentino.

A delegação Alviverde retorna à São Paulo, ainda na noite na madrugada desta sexta-feira (29), e deve se reapresentar na Academia de Futebol do Palmeiras, no período da tarde, para iniciar a preparação ao jogo do domingo, dia 1º de outubro, contra o Bragantino, em Bragança Paulista, pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nabi Abi Chedid.

O jogo de volta, contra o Boca Juniors, será na próxima quinta-feira (05), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, casa do Palestra Itália, no bairro das Perdizes, zona oeste da capital paulista.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA