terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebolBaliza zero coloca Palmeiras em lista histórica

Baliza zero coloca Palmeiras em lista histórica

Na atual temporada, o Palmeiras tem média surpreendente de gols sofridos, por jogo, e os números colocam o Alviverde Imponente em seleta lista histórica do time de Parque Antarctica.

VEJA MAIS > Destaque do Palmeiras em derby deve atuar contra o Boca Juniors

O Palmeiras está há 30 dias sem sofrer nem um gol, desde a derrota para o Fluminense, dia 05 de agosto, em jogo válido pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro; quando o árbitro Ramon Abatti Abel ignorou cotoveladas em atletas do Palestra e ainda expulsou João Martins, por reclamação.

Depois do confronto com o clube das Laranjeiras; o time de Parque Antarctica disputou sete partidas sem sofrer nem um gol, sequer.

Empatou com o Atlético-MG, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores; derrotou o Cruzeiro na última rodada do primeiro turno do Brasileirão; venceu o Cuiabá na vigésima rodada do nacional; goleou o Deportivo Pereira no jogo de ida das quartas de final do continental; superou o Vasco na rodada 21 do Brasileiro; empatou o jogo de volta das quartas de final da Liberta com os colombianos e, no último domingo, também ficou no empate com o rival Corinthians, na vigésima segunda rodada da competição nacional. No período, o Verdão marcou oito gols sem ser vazado nem uma vez.

VEJA MAIS > Abel deve ter desfalques para Palmeiras x Goiás

Assim, a média de gols sofridos pelo Palmeiras chegou a 0,72 por jogo, nesta temporada, colocando o clube em seleta lista de temporadas com melhores resultados em baliza zero da história do time.

Em 1972, nos tempos da Segunda Academia de Futebol do Palmeiras, o time de Palestra Itália atingiu a média de 0,54 gols sofridos por confronto disputado; o melhor resultado em toda a história do clube.

Mas os números da temporada atual ainda não são os melhores, depois da marca inaugurada pelo time de Oswaldo Brandão, que contava com Leão; Eurico, Luís Pereira; Alfredo Mostarda e Zeca; Dudu (Madurga) e Ademir da Guia; Edu Bala (Fedato), Leivinha, César Maluco e Nei.

Entre 2020 e 2021, sob os comandos de Vanderlei Luxemburgo e, a partir do fim de 2020, Abel Ferreira; o Alviverde também teve as menores médias de gols sofridos da história, 0,68 gols e, ano passado, chegou levar 0,67 gols por partida. Assim, os dois últimos anos ainda foram melhores do que o atual.

Outra melhor marca de menor média de gols por jogo foi atingida pelo Palmeiras de Luiz Felipe Scolari, em 2018, com 0,32 gols sofridos a cada confronto. Faziam parte daquele elenco Weverton, Gómez, Luan Marcos Rocha, Mayke, Dudu e Artur; hoje, titulares do técnico Abel Ferreira.

CONFIRA AS MELHORES MÉDIAS BALIZA ZERO NA HISTÓRIA DO PALMEIRAS

  • 1 – 1972: 0,54 gols sofridos por jogo
  • 2 – 1989: 0,60 gols sofridos por jogo
  • 3 – 1973: 0,62 gols sofridos por jogo
  • 4 – 1976: 0,63 gols sofridos por jogo
  • 5 – 2018: 0,63 gols sofridos por jogo
  • 6 – 2019: 0,66 gols sofridos por jogo
  • 7 – 1990: 0,67 gols sofridos por jogo
  • 8 – 2022: 0,67 gols sofridos por jogo
  • 9 – 2020: 0,68 gols sofridos por jogo
  • 10 – 1991: 0,69 gols sofridos por jogo
  • 11 – 1974: 0,71 gols sofridos por jogo
  • 12 – 2023: 0,72 gols sofridos por jogo

Elenco e comissão técnica devem se reapresentar na Academia de Futebol do Palmeiras na tarde desta quinta-feira (07), em preparação à partida contra o Goiás, dia 15, válida pelo Campeonato Brasileiro, quando Abel Ferreira deverá ter desfalques dos convocados às eliminatórias da Copa do Mundo.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA