domingo, junho 30, 2024
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Balanço do Palmeiras é aprovado, por unanimidade, com queda em patrocínio

Conselheiros do Palmeiras aprovaram, de maneira unânime, o balancete financeiro do clube referente ao ano de 2023. A reunião aconteceu na noite desta segunda-feira (11), com a presença de 199 membros.

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O balanço financeiro da Sociedade Esportiva Palmeiras foi divulgado, na noite desta segunda-feira (11), a 199 membros do Conselho Deliberativo do clube, que se reuniram na sede social do Verdão, na rua Palestra Itália, para análise e aprovação, de forma unânime, dos dados econômicos referente a 2023.

A arrecadação do clube foi de R$ 839 milhões, superando em pouco mais de R$ 130 milhões a previsão inicial, o que resultou em um superávit de R$ 8,5 milhões. Além disso, boa parte do excedente foi proveniente de licenciamento de marcas de franquias e dos programas de sócio-torcedor Avanti.

No primeiro caso, houve um salto significativo de R$ 22,7 milhões em 2022 para R$ 37,5 milhões em 2023; um crescimento da ordem de 65%, ocasionado pelos royalties do Palmeiras Pay, banco digital.

Já com relação aos programas Avanti, houve um aumento de 18% em comparação ao ano de 2022. Na temporada passada, a arrecadação foi de R$ 58,7 milhões, contra R$ 49,7 milhões no ano anterior.

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Mesmo com o superávit anunciado, o Palmeiras amargou uma queda de R$ 15,5 milhões em patrocínio e publicidade no ano de 2023, em comparação à temporada de 2022. Isto porque, no ano passado, o clube recebeu R$ 127,1 milhões. No ano anterior, arrecadou R$ 142,6 milhões com as duas estratégias.

Segundo relatado no balanço financeiro de 2023 do Palmeiras, uma renegociação no contrato do ativo digital Fan Token da Socios.com foi responsável pela redução na arrecadação em publicidade/patrocínio.

No futebol feminino, as receitas com vendas de placas de publicidade receberam acréscimo de R$ 11,7 milhões em 2023, em comparação a 2022. Isto porque o clube arrecadou R$ 26,2 milhões em 2023, contra R$ 14,5 milhões recebidos na temporada anterior. O patrocínio no feminino também aumentou.

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As vendas de jogadores, direitos de transmissão, publicidade e patrocínio, premiações e arrecadação com bilheterias responderam como maiores fontes de receitas no Palmeiras em 2023, quando o clube recebeu R$ 187 milhões com negociações de atletas e R$ 182 milhões em direitos de transmissão, por exemplo.

Em patrocínio/publicidade, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebeu R$ 127 milhões, enquanto arrecadou R$ 79,8 milhões com premiações e outros R$ 62,9 milhões com vendas de ingressos.

Para esta temporada, o Alviverde prevê arrecadação de R$ 880 milhões, sendo R$ 300 milhões com venda de jogadores como Endrick, por exemplo, vendido ao Real Madrid na temporada passada. A negociação será lançada no balancete do clube, de maneira contábil, quando o camisa 9 se transferir, em julho.

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