quinta-feira, julho 4, 2024
InícioCampeonato BrasileiroAuxiliar admite fase ruim do Palmeiras em noite de pior público no...

Auxiliar admite fase ruim do Palmeiras em noite de pior público no Allianz

Após a derrota do Palmeiras para o Atlético-MG por 2 a 0, nesta quinta-feira (19), sob o comando de João Martins, que substituiu Abel Ferreira, suspenso pelo STJD; Vitor Castanheira foi para a coletiva.

AO VIVO | Palmeiras x SCCP final Libertadores; onde assistir, escalações

Antes da paralisação do Campeonato Brasileiro para a realização das eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, o Palmeiras se despediu do torneio perdendo, de virada, para o Santos por 2 a 1, na Arena Barueri/Crefisa, na vigésima sexta rodada da competição; foi a terceira derrota seguida.

Depois disso, elenco e comissão técnica receberam três dias de folga e se reapresentaram na Academia de Futebol do Palmeiras no dia 12 de outubro, onde treinaram três dias até novo dia de descanso, no domingo (15). Na segunda-feira, retomaram os trabalhos para o confronto contra o Atlético-MG.

Nesta quinta-feira (19), o time voltou a campo sem Artur e Marcos Rocha entre os titulares, tendo no time os mesmos jogadores que participaram da partida pela rodada anterior, no revés do Peixe no Estádio Municipal Orlando Batista Noveli, em Barueri, região metropolitana de São Paulo.

Com Weverton; Mayke, Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Endrick, Kevin e Rony e sob o comando do auxiliar técnico João Martins, que substituiu Abel Ferreira, suspenso por dois jogos pelo STJD; o Palmeiras perdeu para o Atlético-MG e caiu na tabela de classificação.

O Galo abriu o placar no primeiro minuto de jogo, com Hulk chutando de fora da área, depois de receber de Paulinho, que aproveitou bola que sobrou de desarme no meio do campo. O camisa sete, de canhota, acertou o canto esquerdo do goleiro Weverton que não foi bem na tentativa de defesa do lance.

Minutos depois o Alviverde teve a primeira chance com Endrick, que recebeu de Rony e tentou jogada individual para invadir a área dos adversários. Porém, o camisa 9 foi interceptado pela zaga mineira.

Aos 9 minutos, Gabriel Menino deixou o gramado e, três minutos mais tarde, foi substituído por Jhon Jhon. A partida seguiu com Hulk avançando à meta de Weverton quando sofreu falta de Raphael Veiga. Ao cobrar, o atacante do Galo exigiu boa defesa do arqueiro do Verdão, que mandou para escanteio.

Rony afastou bola da área palmeirense, aos 16 minutos de jogo, mas ela acabou sobrando nos pés de Alan Franco que, batendo de primeira, acertou o travessão do time da casa. O lance nasceu de cobrança de falta de Hulk, que mandou na meta do Verdão para Maurício Lemos, livre, cruzar para o meio.

O melhor momento do time de Palestra Itália no primeiro tempo veio logo em seguida à pancada de Franco no travessão de Weverton; Rony recebeu de Endrick e cruzou rasteiro na área de Éverson, mas os defensores do Galo afastaram o perigo.

Outro bom momento ao Alviverde nasceu com Jhon Jhon que, em disputa de bola dentro da área do Galo, conseguiu um escanteio. Na cobrança, Piquerez acertou um belo chute, de fora da área, obrigando o goleiro Éverson a espalmar para a linha de fundo. Na cobrança do segundo escanteio seguido, Veiga bateu fechado para a zaga adversária afastar a bola.

Na volta do intervalo o Palmeiras pressionou mais o Atlético-MG mas não venceu a linha de defesa do time do técnico Luiz Felipe Scolari. Mesmo assim, teve duas chances; aos 6 minutos, Endrick cabeceou entre dois jogadores do Galo e Luís Guilherme, nove minutos depois, chutou colocado de fora da área.

Aos 30 minutos do segundo tempo, aproveitando falha de Piquerez, Saravia ficou com a bola e, em profundidade, lançou para Paulinho que, por sua vez, disparou à meta do Verdão, ficando cara a cara com o goleiro Weverton. O camisa 10 do Galo deslocou a bola e marcou o segundo gol do Atlético-MG.

Com o resultado de 2 a 0 a favor do time visitante, o Palmeiras chegou à sua quarta derrota seguida, no Campeonato Brasileiro, torneio no qual o Alviverde não ganha desde quando derrotou o Goiás por 1 a 0, no Allianz Parque, dia 15 de setembro, na vigésima terceira rodada do nacional.

Em entrevista coletiva, Vitor Castanheira, segundo auxiliar técnico de Abel Ferreira, admitiu que o time de Parque Antarctica não vive um bom momento, sendo a pior fase desde a chegada da comissão ao clube, em novembro de 2020. Para ele, a eliminação da final da Libertadores ainda é sentida pelo elenco.

Castanheira disse que acredita na equipe e que com muito trabalho será possível reverter o atual quadro de insucessos do Verdão.

O Palmeiras, agora, ocupa a quinta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos e, na noite desta quinta-feira, também teve seu primeiro pior público, jogando sob seus domínios: 27.718 torcedores. Antes, a pior média havia sido registrada no início da temporada, na vitória do Alviverde sobre a Ferroviária, por 2 a 1, quando o Allianz Parque recebeu 28.699 pessoas.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA