quarta-feira, julho 3, 2024
InícioFutebolAtlético-MG deve dar chapéu no Flamengo ao repatriar ex-Palmeiras

Atlético-MG deve dar chapéu no Flamengo ao repatriar ex-Palmeiras

Enquanto o Palmeiras se movimenta em busca de reforços ao time de Abel Ferreira; demais clubes brasileiros fazem o mesmo. Exemplo disto é o Atlético-MG, que deve repatriar ex-atleta do Verdão.

LEIA TAMBÉM > Multicampeão com o Palmeiras e com a Seleção Sub-17, atleta segue para o Mirassol

A diretoria de futebol do Palmeiras já contratou dois reforços ao elenco do técnico Abel Ferreira, ambos para o setor ofensivo do time. O primeiro, anunciado em novembro, é o volante Aníbal Moreno, que pertencia ao Racing e teve 70% dos seus direitos adquiridos pelo Verdão.

O segundo contratado, o atacante Bruno Rodrigues, foi destaque do Cruzeiro, anotando 13 gols e 7 assistências na temporada, sendo o artilheiro do time que, contraditoriamente, teve o pior ataque desta edição do Brasileirão, terminando a 2 posições do Z4 com 11 vitórias, 14 empates e 13 derrotas.

Ídolo do Palmeiras, o ex-goleiro Velloso contestou a contratação do jogador, que teve 80% dos seus diretos econômicos adquiridos pelo Palmeiras. Os 20% restantes permanecerão com o Tombense. Agora comentarista esportivo, o ex-arqueiro palmeirense disse que “esperava mais” da diretoria Alviverde.

LEIA MAIS > Gabriel Veron, ex-Palmeiras, está perto de voltar ao Brasil

Assim como o Palmeiras, que está perto de Caio Alexandre, do Fortaleza, e longe de Cauly, do Bahia; o Atlético-MG também está contratando reforços ao time do técnico Luiz Felipe Scolari. Na mira do Galo está Gustavo Scarpa, no Olympiacos, da Grécia, por empréstimo do Nottingham Forest (Inglaterra).

Gustavo Scarpa em atuação pelo Olympiacos, da Grécia (Foto: Reprodução)

Rodrigo Caetano, diretor de futebol atleticano, desconversou sobre o interesse do clube no meia, campeão 8 vezes pelo Palmeiras, onde jogou por 5 anos. Entretanto, os bastidores do mercado da bola dão conta que de há um acordo avançado pela repatriação do jogador, também no radar do Flamengo.

Porém, Scarpa deve refutar a oferta do time da Gávea pelos seguintes motivos: no Atlético-MG, irá trabalhar com Felipão, seu treinador nos tempos de Palmeiras; com Tite, o meia terá de disputar espaço com Nicolás De La Cruz, contratado recentemente, além de De Arrascaeta e Éverton Ribeiro.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA