quinta-feira, julho 4, 2024
InícioFutebolAtacante volta a marcar pelo Palmeiras depois de três meses

Atacante volta a marcar pelo Palmeiras depois de três meses

O Palmeiras viajou até Bragança Paulista, a 88 quilômetros da capital paulista, onde encontrou, no Estádio Nabi Abi Chedid, o Red Bull Bragantino, neste domingo (1º), pela vigésima quinta rodada do Brasileirão.

VEJA MAIS > Santos terá desfalque de dupla de ataque contra Palmeiras

Na noite de domingo (1º), pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, Bragantino e Palmeiras se enfrentaram, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, cidade do interior do Estado, a 88 quilômetros da capital; e fizeram um jogo cheio de emoções, diante de 9.003 torcedores.

Para o confronto, o técnico Abel Ferreira decidiu poupar os titulares do Palmeiras, de olho na partida decisiva contra o Boca Juniors, quinta-feira (05), pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores.

Os visitantes começaram pressionando os anfitriões logo aos dois minutos de partida, quando Luís Guilherme, cobrando falta, levou perigo ao gol do arqueiro Cleiton. Logo em seguida foi a vez dos donos da casa, com Eduardo Sasha, assustar o goleiro Marcelo Lomba, mandando bola na trave Alviverde.

Aos 15 minutos de jogo, depois de desarme preciso do camisa 31 do Palestra, Jhon Jhon ficou com a sobra, visualizou Endrick em disparada, vencendo os marcadores do Massa Bruta, e deu o passe em profundidade para o camisa 9 driblar o goleiro e abrir o placar, a favor do Verdão, no “Nabizão”.

Fazia quase três meses que o atacante, Cria da Base do Palmeiras, não balançava as redes adversárias em jogos oficiais. O último tento do atleta foi no empate em 2 a 2 contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba, dia 02 de julho, pela décima terceira rodada do Brasileirão.

Desde então, o técnico do time de Parque Antarctica relacionou o atacante de 17 anos, já negociado com o Real Madrid, para atuar em 11 jogos, mas apenas em quatro destes, como titular.

Com a lesão de Dudu, que não joga mais pelo Verdão nesta temporada, o ataque do Palmeiras vive jejum de gols; em seis partidas, contando o duelo deste domingo, foram apenas dois gols. Mesmo assim, nem Endrick, nem Jhon Jhon ou Luís Guilherme, tem recebido oportunidades como titulares.

O treinador Alviverde realizou mudanças na formação da equipe como, por exemplo, deixando Mayke como ponta, Marcos Rocha na lateral e Artur atuando pela esquerda. Porém, a performance do camisa 14 caiu, significativamente, pelo setor.

No Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Bragantino venceu os reservas do Palmeiras no último minuto, depois de empatar a partida, aos 16 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti de Eduardo Sasha. O gol da virada saiu dos pés de Eric Ramires, aos 45 minutos da etapa final.

A atenção do time de Palestra Itália, agora, está no jogo de volta da semifinal da Conmebol Libertadores da América 2023, contra o Boca Juniors, às 21h30 (de Brasília) de quinta-feira (05), no Allianz Parque. Para conquistar a vaga à final do torneio Sul-Americano, o Palmeiras precisa derrotar o adversário, já que o jogo de ida, em La Bombonera, terminou em empate sem gols, na última quinta-feira (28).

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA