terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebolAtacante confessa pressão no Palmeiras e revela atitude de Abel

Atacante confessa pressão no Palmeiras e revela atitude de Abel

Em mais uma noite de sucesso na Copa Libertadores da América 2023 o Palmeiras, em campo, no Paraguai, com força máxima onde enfrentou os donos da casa, marcou 3 vezes e diminuiu o saldo para o Bolívar.

VEJA MAIS > Palmeiras bate Cerro, diminui vantagem do Bolívar e administra vaga às oitavas

O esquadrão alviverde chegou à capital paraguaia ainda na noite de terça-feira (23) para a preparação e disputa contra o time local, Cerro Porteño, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2023, na noite seguinte.

Hospedados no Gran Bourbon Asunción Hotel os atletas, depois do café da manhã desta quarta-feira (24), seguiram a pé ao ‘Cancha Conmebol’, gramado para treinamentos, atividades físicas e pequenas partidas de futebol da Confederação Sul-Americana de Futebol. O campo fica em frente ao hotel, do lado oposto, na mesma avenida Sudamericana.

Depois de pouco mais de 20 minutos de movimentações os jogadores, comissão técnica e alguns seguranças retornaram ao Gran Bourbon e torcedores, que aguardavam na calçada para selfies, foram recebidos por atletas como Rony, Raphael Veiga, Luan, entre outros e, inclusive, por Abel Ferreira, que assinou camisas e fez fotos com muitos fãs.

VEJA MAIS > Palmeiras faz breve atividade e recebe torcedores em calçada de hotel

Horas depois o Verdão entrava em gramado oficial, no Estádio General Pablo Rojas, para o segundo embate contra os paraguaios do Cerro Porteño pela Copa Libertadores da América 2023. No primeiro confronto, dia 20 de abril passado, no Allianz Parque, o Palmeiras derrotou o time do argentino Facundo Sava por 2 a 1.

Durante os primeiros minutos de partida houve pressão contra o time brasileiro, mas os desarmes de Zé Rafael, principalmente, impediram as tentativas de avanço do último colocado do grupo C do torneio continental.

Próximo dos 14 minutos o jogo foi paralisado por falta marcada, a favor do Palmeiras, em entrada dura, e estúpida, de Gabriel Báez – advertido pelo árbitro Andrés Matonte com cartão amarelo – em Artur. Entretanto, orientado pelo árbitro de vídeo Andrés Cunha, e após revisar as imagens do lance no VAR, o juiz uruguaio anulou a penalidade, anteriormente aplicada ao lateral argentino, e exibiu-lhe o cartão vermelho.

VEJA MAIS > Completando 6 anos no Palmeiras, lateral herda vaga de ex-titular

Depois de 10 minutos jogando com um homem a menos o Cerro Porteño amargou o primeiro gol palmeirense, feito por Artur, aos 25 do primeiro tempo, depois de receber passe de Rony que, antes, havia sido lançado por Zé Rafael. O atacante do Verdão, de primeira, acertou um chute com categoria no gol de Jean.

Ainda no fim da etapa inicial Rony, que participou ativamente das principais jogadas do elenco alviverde, perdeu uma oportunidade incrível de marcar o segundo gol do time, antes do intervalo, quando perdeu o rebote de uma bola batida por Raphael Veiga, mandando para a linha de fundo.

A história da pressão adversária se repetiu nos primeiros minutos do segundo tempo, por parte dos atletas do clube paraguaio contra os comandados de Abel Ferreira. Porém, quando o relógio marcava 12 minutos de jogo, novamente Rony serviu Artur, que ampliou o placar para 2 a 0 a favor do Verdão.

Dez minutos depois e chegou a vez daquele que deu as assistências para os dois primeiros gols do Palmeiras, no jogo; Rony, que não marcava um gol desde o dia 11 de março passado, quando fez contra o São Bernardo, na vitória por 1 a 0 e que levou o time de Parque Antarctica à disputa das semifinais do Paulistão 2023, contra o Ituano; fez um belo gol ao desviar a bola do goleiro Jean.

Lançado em profundidade por Luan, o atacante palmeirense recebeu na área do time adversário e, ao desviar do guarda-metas do Cerro, mandou para as redes a bola que representou muito mais do que o terceiro gol do Verdão, na partida; encerrava-se, ali, o jejum de Rony em 11 jogos sem marcar.

O jogador confessou que estava vivendo um momento de autocobrança pelo longo período sem balançar redes adversárias.

Para um atacante, segundo o atleta do Verdão, não marcar gols significa não desempenhar seu papel com efetividade. Mas Rony é diferenciado e, por isso, o técnico Abel Ferreira tira proveito de toda a sua qualidade, em campo.

O palmeirense disse que os companheiros, no vestiário do Estádio General Pablo Rojas, o incentivaram dizendo que ele ia marcar seu gol, naquela partida. Também revelou que, em conversa com o treinador do Verdão, ouviu do português palavras que o tranquilizaram, dizendo que as coisas aconteceriam para o paraense, de 28 anos, no momento e da maneira certa. Ainda, segundo Rony, Abel Ferreira lhe disse que continuasse lutando, sendo o mesmo guerreiro de sempre, em campo, que ‘sua hora ia chegar’.

O Palmeiras já está de volta ao Brasil e inicia, nesta quinta-feira (25), trabalhos de recondicionamento e regeneração aos atletas que jogaram na noite passada.

No próximo domingo, o time de Abel Ferreira enfrentará o Atlético-MG, no Mineirão, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023.

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA