terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebolÁrbitro de Grêmio x Palmeiras relata gesto de Abel por relato do...

Árbitro de Grêmio x Palmeiras relata gesto de Abel por relato do VAR e GE

Poderia ser cômico, não fosse trágico. O árbitro Bruno Arleu de Araújo, que apitou Gremio 1 x 0 Palmeiras, usou como ferramenta de instrução o site Globo Esporte e, pior, relatou isso em súmula!

VEJA MAIS >Cadê os ingressos? Organizada contesta diretoria do Palmeiras

Difícil não reconhecer que este ano já pode ser batizado como “o pior ano da arbitragem”, nos 129 anos do futebol, no Brasil. Mais confuso, ainda, é saber que o presidente da comissão de arbitragem da CBF é Wilson Seneme, com experiência dentro e fora das quatro linhas para fazer um bom trabalho.

Não faltaram polêmicas na partida entre Grêmio e Palmeiras e, novamente, o árbitro foi o protagonista negativo do episódio, válido pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Foram cometidos erros crassos que, de tão absurdos, parecem querer usar a “Lei da Compensação” a favor do Grêmio, que foi lesado por um pênalti não assinalado, cometido pelo Corinthians, na rodada anterior. Pelo fato, todos os escalados para compor a arbitragem foram afastados.

A Confederação Brasileira de Futebol sempre reafirma inscrever seus árbitros em cursos de reciclagem, que não parecem eficazes, pelo contrário; tem juiz desconsiderando pênalti em braços abertos na área, assinalado desde que a regra é regra, conotando jogada involuntária para negar a falta clara.

VEJA MAIS > Há quatro anos veio Carlos Eduardo ao Palmeiras em vez de Bruno Henrique

No confronto com o Grêmio, o Palmeiras recebeu três cartões amarelos; Gabriel Menino, Mayke e Marcos Rocha. Os anfitriões receberam dois: João Pedro, ex-Palmeiras e autor do único gol da partida; e Rodrigo Ely. Os gaúchos receberam um vermelho, com Villasanti sendo expulso, aos 40′ do 2º tempo.

Com a partida rolando, o técnico Abel Ferreira deixou a área técnica e se dirigiu ao vestiário, reclamando dos óbvios supostos equívocos do árbitro Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ). O treinador foi filmado pela equipe do SporTV fazendo o gesto que, na infância, fazíamos dizendo que “fomos afanados”.

Igor Junio Benevenuto de Oliveira, o VAR (FIFA/MG), relatou a imagem ao árbitro, no fim da partida, confirme afirmou Araújo, em súmula, também citando que acessou matéria publicada no portal Globo Esporte, que cita que o treinador do Palmeiras deixou o jogo “detonando arbitragem”.

Agora, o relato poderá ser levado a julgamento pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), podendo render nova punição ao comandante Alviverde.

Descrição da súmula do árbitro Bruno Arleu de Araújo, da partida Grêmio 1 x 0 Palmeiras (Foto: Reprodução)

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA