quinta-feira, julho 4, 2024
InícioCampeonato BrasileiroAo vencer Cuiabá sem 5 titulares, Palmeiras revela controle psicológico

Ao vencer Cuiabá sem 5 titulares, Palmeiras revela controle psicológico

Abel Ferreira escalou o Palmeiras, contra o Cuiabá, sem cinco dos seus principais atletas; Gustavo Gómez, Gabriel Menino, Dudu, Mayke e Rony, sendo que os dois últimos entraram no decorrer da etapa final.

VEJA MAIS > Palmeiras se solidariza com tragédia envolvendo corintianos

Neste sábado (19), contra o Cuiabá, Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, sabia que não podia contar, pelo menos, com Gómez e Vanderlan, suspensos por acúmulo de cartões amarelos; e Atuesta, Dudu e Gabriel Menino, todos em recuperação no Núcleo de Saúde e Performance Dr. Gustavo Magliocca.

De olho na partida decisiva pelas quartas de final da Conmebol Libertadores, quarta-feira (23), o português preservou Mayke e Rony, que só entraram no decorrer da etapa final do duelo, na Arena Pantanal, válido pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto o primeiro gol do Palestra Itália foi feito por um titular, Raphael Veiga – que comentou cartão amarelo recebido por comemorar com a habitual ‘voadora’ na bandeirinha adversária; o segundo foi anotado pelo substituto do meia Gabriel Menino, o colombiano Richard Ríos.

Aliás, Ríos marcou um golaço e o Palmeiras venceu o Cuiabá por 2 a 0, garantindo importantes três pontos, que mantiveram o time, com 37 pontos, na vice-liderança e diminuíram a distância para o líder, Botafogo, que empatou com o São Paulo, sem gols, no Morumbi, e está com 48 pontos.

Mesmo desfalcado, o time de Parque Antarctica encarou o Dourado que, em casa, não perdia há quatro jogos, tendo derrotado o Flamengo por 3 a 0, o São Paulo por 2 a 1, empatado em 1 a 1 com o Bahia e derrotado o Santos, por 3 a 0, na décima terceira rodada do Brasileirão.

Daqui por diante, no nacional, serão 18 rodadas e o torcedor Alviverde pode sonhar, sim, com a possibilidade de acontecer com o clube da “Estrela Solitária” o mesmo que aconteceu com o time de Palestra Itália, em 2009, quando deixou a liderança, depois de 17 rodadas, e terminou o ano garantindo, pelo menos, vaga à Libertadores do ano seguinte, já que não retomou o primeiro lugar, no Brasileiro.

Se o Palmeiras conseguir manter o bom rendimento que teve, neste sábado (19), ainda com os desperdícios de Flaco López, e os próximos adversários do “Glorioso”, como Bahia, Flamengo, Atlético-MG e Corinthians, garantirem suas vitórias contra o líder, o Verdão assume a liderança do torneio.

No confronto na Arena Pantanal, válido pela vigésima rodada do Brasileiro, Abel Ferreira poupou, no segundo tempo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Artur, Piquerez e tirou Flaco López, quando devolveu a posição a Rony, que entrou com Mayke na tentativa de, até, ampliar, já que a dupla estava descansada.

A estratégia do professor deu certo e, assim, vai ‘pesado’ sobre o Deportivo Pereira. Não será fácil; nunca foi. Mas o Palmeiras decide em casa e, todo mundo sabe; “na minha casa mando eu”.

Pelo Brasileirão, o Palmeiras vai receber o Vasco, na vigésima primeira rodada, sábado, dia 27, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA