Allianz Parque encerra ano com recorde de público e renda em duelos do Palmeiras

Allianz Parque (Foto: Reprodução)

A última exibição do Palmeiras no Allianz Parque, nesta temporada, encerrou um ano onde a Arena Alviverde bateu recorde de público e renda desde a sua inauguração, em novembro de 2014.

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Neste domingo (03), no Allianz Parque; o Palmeiras derrotou o Fluminense por 1 a 0 na 37ª rodada do Brasileirão e, virtualmente, conquistou seu 12º troféu na competição. Isto porquê, para ficar com o título, o vice-líder Atlético-MG terá de golear o Bahia por 8 a 0 e torcer pela derrota do Verdão para o Cruzeiro.

Em São Paulo, o Palmeiras se despediu do Estádio Palestra Itália em um ano de recordes em casa. Entre Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Libertadores da América e Campeonato Brasileiro; o Alviverde mandou 37 partidas na temporada. Entretanto, destas, cinco foram disputadas em campo neutro.

Em 32 jogos no Allianz Parque, o Palmeiras recebeu um público de 1.162.968 pagantes, média de 36.340 por confronto. O número é o maior desde a inauguração da Arena, em novembro de 2014. A arrecadação, na temporada, também foi a maior, em 9 anos: R$ 85.759.844,29, média de R$ 2,7 milhões.

O Palmeiras se despede de sua torcida, na temporada, vestindo a faixa de Campeão Brasileiro 2023 na próxima quarta-feira (06), às 21h30 (de Brasília), em partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela trigésima oitava, e última, rodada da competição.

CONFIRA O BALANÇO DO ALLIANZ PARQUE DESDE SUA INAUGURAÇÃO

  • 2014: 2 jogos (16,7% de aproveitamento) – 69.090 de público total e 34.454 de média. Arrecadação total de R$ 7.892.145,00, e média de R$ 3.946.072,50.
  • 2015: 36 jogos (71,3%) – 1.062.325 de público total e 29.509 de média. Arrecadação total de R$ 75.299.144,06, e média de R$ 2.091.642,89.
  • 2016: 27 jogos (72,8%) – 855.699 de público total e 31.693 de média. Arrecadação total de R$ 56.113.927,28, e média de R$ 2.078.293,60.
  • 2017: 29 jogos (74,7%) – 900.377 de público total e 31.047 de média. Arrecadação total de R$ 58.197.832,81, e média de R$ 2.006.821,82.
  • 2018: 31 jogos (71%) – 999.457 de público total e 32.241 de média. Arrecadação total de R$ 72.812.594,56, e média de R$ 2.348.793,37.
  • 2019: 26 jogos (75,6%) – 788.633 de público total e 30.332 de média. Arrecadação total de R$ 48.457.535,35, e média de R$ 1.863.751,36.
  • 2020: 27 jogos (75,3%) – 101.367 de público total e 17.640 de média (pandemia). Arrecadação total de R$ 6.126.016,52, e média de R$ 1.531.504,13.
  • 2021: 40 jogos (57,5%) – 105.841 de público total e 17.640 de média (pandemia). Arrecadação total de R$ 6.570.758,25, e média de R$ 1.095.126,38.
  • 2022: 35 jogos (82,9%) – 1.196.307 de público total e 35.421 de média. Arrecadação total de R$ 82.187.959,26, e média de R$ 2.348.227,41.
  • 2023: 32 jogos (75,2%) – 1.162.968 de público total e 36.340 de média. Arrecadação total de R$ 85.759.844,29 e média de R$ 2.679.995,13.

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