quinta-feira, julho 4, 2024
InícioFutebolAdversário do Palmeiras, Boca perde clássico para rival

Adversário do Palmeiras, Boca perde clássico para rival

O Palmeiras vai disputar, na quinta-feira (05), o jogo de volta da semifinal da Libertadores, no Allianz Parque, contra o Boca Juniors que, neste domingo, perdeu clássico para o River Plate.

VEJA MAIS > Possibilidades para suprir Baixola Palmeiras tem mas não usa

Neste domingo (1º), o Boca Juniors, às vésperas do jogo contra o Palmeiras, perdeu um clássico, jogando em La Bombonera, para o River Plate, por placar de 2 a 0, válido pela Copa da Liga Argentina. É a quinta partida que os Xeneizes não vencem em sua casa, considerando todos os torneios que o time disputa.

Na quinta-feira, em jogo difícil contra o elenco do técnico Abel Ferreira, os comandados de Jorge Almirón não conseguiram aproveitar a vantagem de seu estádio inflamado por sua torcida. O Palmeiras resistiu à pressão e impediu o êxito do Boca em seu icônico estádio.

Desta forma, a decisão à vaga da final da Conmebol Libertadores da América ficou para o Estádio Palestra Itália, às 21h30 (de Brasília) da próxima quinta-feira (05), com transmissão ESPN e Star+ (por assinatura).

Para a decisão, Almirón fez como Abel Ferreira, poupando seus titulares no jogo pelos seus campeonatos nacionais. Na equipe argentina, apenas o goleiro Romero; no elenco brasileiro, 100% de jogadores do banco de reservas do técnico português.

Ainda assim, o Boca conseguiu boas oportunidades, especialmente com Darío Benedetto, mas não o suficiente para balançar as redes do rival, em sua própria casa. Ao contrário, os Xeneizes assistiram os “Millonarios” abrirem o placar com Rondón, desviando chute de Enzo Pérez, aos 40 minutos do 1º tempo.

Na etapa final, Almirón colocou Edinson Cavani em campo e o uruguaio deu uma certa emoção à partida, acertando um cabeceio na trave dos adversários e, no rebote, empatar o jogo, chutando de voleio. Porém, por posição de impedimento, teve o tento anulado.

O River Plate marcou seu segundo gol nos acréscimos do confronto, com Enzo Díaz balançando as redes do Boca Juniors depois de trapalhada do defensor da casa, Bruno Váldez.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA