quinta-feira, julho 4, 2024
InícioCampeonato PaulistaAbel lamenta apatia contra Inter, exalta luta do Palmeiras e destaca ajustes

Abel lamenta apatia contra Inter, exalta luta do Palmeiras e destaca ajustes

O Palmeiras conquistou os primeiros 3 pontos da temporada, na primeira vitória no Campeonato Paulista, depois que Rony, nos minutos finais, desempatou a partida contra a Inter de Limeira, no Allianz Parque.

VEJA TAMBÉM > Deficit nas contas do Palmeiras é alto, apesar de superar arrecadação em R$ 95 mi

A última vez que o Verdão jogou sob seus domínios, antes de reencontrar sua torcida na noite desta quarta-feira (24); foi dia 03 de dezembro, na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, na 37ª rodada do Brasileirão. Depois de 52 dias fora de casa, o Palmeiras reestreou no Allianz vencendo a Inter de Limeira.

A vitória colocou o Alviverde na ponta do Grupo B. Na estreia, o Palmeiras empatou com o Novorizontino em 1 a 1, enquanto o Água Santa venceu o Bragantino por 1 a 0, assumindo a liderança da chave. Porém, na 2ª rodada, a equipe de Diadema perdeu para o Botafogo-SP, por 1 a 0, e não pontuou.

Mesmo vencendo o Leão da Paulista, o Verdão sofreu com a marcação do clube de Limeira que, logo nos dois minutos iniciais, abriu o placar com gol de Juninho, que também fez o segundo, cobrando pênalti depois de um vacilo do goleirão Weverton em saída de bola para Gómez, que não chegou e fez a falta.

LEIA MAIS > Rodada 2: Com vitória, Palmeiras assume liderança do Grupo B

Na coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira disse: “É continuar a ‘olear’ a máquina. É o que estamos fazendo, carregar baterias. Há parafusos que têm que ser apertados, é notório. Algumas partes da máquina tem que se apertar parafusos, mas sei o que os jogadores sabem fazer de melhor e vão fazer, seguramente”. 

O Palmeiras entrou com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Luan; Luis Guilherme, Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Bruno Rodrigues e Flaco López. No decorrer, entraram Estêvão, Caio Paulista, Jhon Jhon, Breno Lopes e Rony, que fez o golaço da vitória, por cobertura.

Enaltecendo a defesa do Leão da Paulista, Abel disse que o Palmeiras tem de se preparar para equipes que se fecham, buscando soluções para desbloqueá-las, vencendo seus defensores. Disse o mister: “defender é uma arte; saber contra-atacar também é uma arte”.

LEIA MAIS > Abel Ferreira revela preocupação e cobra reforço no Palmeiras: “Gostaria de ter”

“Reconhecer onde o adversário é forte e tentar bloqueá-lo é uma forma estratégica de perceber as minhas limitações. Tenho que usar outras estratégias para tentar atacar e gosto desse tipo de treinador. É um treinador jovem, gosto da forma que ele planta suas equipes, fizemos um ajuste tático, mas pela relação numérica na nossa construção” – completou o português, reverenciando Júnior Rocha.

No confronto, o Palmeiras finalizou 18 vezes, oito a mais do que os visitantes, com 10 finalizações. A posse de bola também pertenceu mais ao Verdão, que ficou com 60%, contra 40% do Leão da Paulista.

Depois de afirmar que ajustes serão feitos, Abel finalizou, exaltando seu elenco: “Fica o lado positivo dessa equipe que é nunca desistir, lutar até o fim mesmo sendo com um adversário que o Palmeiras é claramente superior; que seja a primeira de muitas vitórias”.

Domingo (28), novamente no Allianz Parque; o Palmeiras vai receber o Santos, pela terceira rodada do Paulistão. No Grupo A, o Peixe ocupa a primeira colocação com uma vitória, na estreia do torneio, sobre o Botafogo-SP. O time da Baixada Santista entra em campo nesta quinta-feira (25), contra a Ponte Preta.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA