quinta-feira, julho 4, 2024
InícioFutebolAbel Ferreira cita atletas e diz que alguns pediram para sair do...

Abel Ferreira cita atletas e diz que alguns pediram para sair do Palmeiras

Após a derrota do Palmeiras para o Santos, por 2 a 1, neste domingo (08), na Arena Barueri, em partida válida pela vigésima sexta rodada do Brasileirão; Abel Ferreira disse que atletas lhe relataram ameaças.

VEJA MAIS > Lucas Oliveira pede demissão do Palmeiras para assinar com Flamengo

Menos de 72 horas depois da eliminação da Libertadores, para o Boca Juniors, nos pênaltis; o Palmeiras entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro onde, na vigésima sexta rodada, recebeu o Santos, no Estádio Orlando Batista Noveli, a Arena Barueri/Crefisa, na tarde deste domingo (08).

Apesar de ter maior posse de bola, no primeiro tempo, e arriscar bola na trave, aos 11 minutos, em chute de Endrick; o Palestra só abriu o placar, com Zé Rafael, aos 42 minutos de jogo, depois de o camisa 8 desviar, de leve, cobrança de falta batida por Gabriel Menino à pequena área do Peixe.

Mas o Alviverde amargou o empate quatro minutos depois, quando Jean Lucas, cobrando escanteio, mandou para a área e alcançou a cabeça de Joaquim. Na sobra, Tomás Rincón não desperdiçou e, assim, as equipes seguiram aos vestiários com o placar em 1 a 1, na região metropolitana de São Paulo.

No segundo tempo do Clássico da Saudade, Marcos Leonardo – que teve boa atuação contra o time de Endrick, que entrou como titular, em dupla com Kevin – chacoalhou os barbantes de Weverton, aos 24 minutos, selando a vitória do Santos, de virada, sobre o Palmeiras.

Foi a terceira derrota do Alviverde, no Brasileirão, seguida do empate com o Boca Juniors, no tempo normal, que levou à decisão por pênaltis, com os Xeneizes classificados à final contra o Fluminense.

Em entrevista, o treinador do Palestra disse que a eliminação da Libertadores abalou o emocional dos jogadores e que, por isso, sabia que não seria um jogo fácil, contra o Peixe. Também reclamou do baixo rendimento nas finalizações, dizendo que os gols tomados foram concedidos pelos seus defensores.

Mencionando a pressão da torcida sobre alguns atletas, Abel Ferreira citou uma lista com nomes que estão fora do seu elenco, emprestados ou vendidos a outros clubes. Destes, foram mencionados Jorge, Kuscevic, Wesley, Danilo, Gustavo Scarpa, Merentiel, Gabriel Veron, Bruno Tabata e Rafael Navarro.

Depois, o treinador completou: “Alguns jogadores pediram para sair, não aguentaram a pressão, me disseram que não queriam jogar mais por este clube. E quando um jogador vem falar comigo, tenho que entender isso. Disseram que estão tendo a família ameaçada e futebol não é isso”.

Elenco e comissão técnica receberam alguns dias de folga e devem se reapresentar, na Academia de Futebol do Palmeiras, nos próximos dias, para a preparação à vigésima sétima rodada do Brasileirão, contra o Atlético-MG, dia 19 de outubro, uma quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA