terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebolAbel e o interesse do PSG; o que dizem técnico e Palmeiras

Abel e o interesse do PSG; o que dizem técnico e Palmeiras

Na noite desta quarta-feira (24) o jornal L’Équipe, publicação francesa especializada em esportes, citou o nome do treinador português entre possíveis técnicos a dirigir o time de Messi, Neymar, Mbappé e companhia.

VEJA MAIS > Atacante confessa pressão no Palmeiras e revela atitude de Abel

Enquanto Abel Ferreira comandava o Verdão na vitória contra o Cerro Porteño, por 3 a zero, em Asunción; seu nome era mencionado em um seleto grupo de técnicos polivalentes que conta com, por exemplo, José Mourinho, atualmente dirigindo a equipe da Roma; Marcelo Gallardo, sem clube mas ídolo, pelo trabalho que apresentou, no River Plate; e com o ítalo-brasileiro Thiago Motta, treinador do Bologna.

O Palmeiras venceu os paraguaios, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, chegando a 9 pontos e com 4 gols de saldo, diminuindo para 2 gols a diferença com o Bolívar, líder da chave com seis tentos de vantagem.

A partida da noite desta quarta-feira (24), no Estádio General Pablo Roja, revelou mais do que a supremacia de um time; explicitou a importância de se ter, à beira do gramado, um treinador com tantos potenciais, especialmente o potencial humano, como tem Abel Ferreira.

VEJA MAIS >Esposa de Abel o “coloca na parede” e acordo favorece Palmeiras

No jogo, Rony marcou um belo gol, o terceiro do Palmeiras, e revelou que vinha se autocobrando pelo longo período sem balançar redes adversárias. Segundo o paraense, por ser um atacante e, claro, jogar sempre próximo à meta do rival, ficar sem fazer gols é frustrante.

Mas o atleta é essencial ao elenco e não perde a confiança que Abel Ferreira lhe tem só porque marcou seu último tento dia 11 de março deste ano, quando o Verdão derrotou o São Bernardo, por 1 a 0, nas quartas de final do Campeonato Paulista.

Nesses 11 jogos sem marcar, Rony deu muitas assistências como as duas, na noite de ontem (24), quando serviu Artur para o companheiro fazer os dois primeiros gols do Palmeiras contra o Cerro Porteño.

E foi justamente Abel Ferreira, segundo o “garçom” palmeirense, o responsável por sua mudança de atitude, em campo, quando passou a trabalhar com tranquilidade para alcançar o seu objetivo, o tão almejado gol que colocaria fim em seu jejum. Rony disse que teve uma conversa com o treinador e que ouviu dele que continuasse com a mesma garra e vontade, em campo, mas com tranquilidade e sabedoria para esperar o momento certo para as coisas acontecerem. Um diálogo que mudou a história do atacante, primordial na vitória desta quarta-feira (24).

VEJA MAIS > Palmeiras bate Cerro, diminui vantagem do Bolívar e administra vaga às oitavas

Por essas, e tantas outras, qualidades é que o professor português tem despertado interesse de outros clubes do Brasil e do mundo.

E essas manifestações são do conhecimento do estafe de Abel Ferreira, bem como do Palmeiras. Entretanto, até agora tudo permanece, tão somente, como especulação do L’Équipe, uma vez que Christophe Galtier continua no comando do PSG, independentemente das incertezas sobre seu futuro, e a diretoria francesa, por sua vez, nunca fez contato, revelando desejo na contratação do português, tanto com o próprio, quanto com a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Com vínculo até do fim da temporada 2024, Abel Ferreira poderá ficar até 2027, a depender de conversas que já se iniciaram entre o treinador e a diretoria do clube.

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA