terça-feira, julho 2, 2024
InícioCampeonato BrasileiroAbel diz que Palmeiras dominou o Bragantino mas pecou no primeiro tempo

Abel diz que Palmeiras dominou o Bragantino mas pecou no primeiro tempo

O Palmeiras abriu o placar, neste domingo (1º), no Estádio Nabi Abi Chedid, contra o Bragantino, aos 15 minutos do primeiro tempo; mas sofreu revés do time da casa, no segundo tempo, em Bragança Paulista.

VEJA MAIS > Co-autor do gol do Palmeiras Jhon Jhon lamenta virada do Bragantino

A equipe do Bragantino recebeu o Palmeiras, no Estádio Nabi Abi Chedid, distante 88 quilômetros da capital; neste domingo (1º), para a disputa da vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Focado integralmente para a decisão da Conmebol Libertadores 2023, quando receberá o Boca Juniors, no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília) da próxima quinta-feira (05); o técnico português decidiu poupar os titulares do Palmeiras em Bragança Paulista, entrando com todo o time de reservas e nomes da Base.

A partida começou com pressão do time visitante. Logo aos dois minutos, Luís Guilherme levou perigo ao gol de Cleiton, em cobrança de falta. Depois disso, o jogo seguiu com mais oportunidades ao Palestra até que, aos 15 minutos, o Palmeiras abriu o placar, mas cedeu a virada ao Bragantino, no fim do duelo.

O gol do Verdão saiu de lançamento em profundidade de Jhon Jhon para Endrick, depois de a bola sobrar em eficiente desarme do camisa 31 do Verdão. O camisa 9 disparou à meta do Massa Bruta, vencendo dois marcadores e o goleiro, chutando para as redes, marcando o único tento Alviverde.

Após o confronto, o técnico Abel Ferreira enalteceu a superioridade de seus comandados na maior parte do jogo, e lamentou o revés, afirmando que o elenco do seu patrício Pedro Caixinha só entrou na partida depois do pênalti, cometido por Richard Ríos, aos 16 minutos da etapa final.

“Foi uma pena, porque mereciam ter chegado ao final da primeira parte com outro resultado, que nos garantiria a margem de sofrer um gol no segundo tempo. Foi uma pena, porque o Bragantino só entrou no jogo depois do pênalti. Estava com dificuldade de chegar na nossa defesa”, disse o treinador.

E o comandante do time de Parque Antarctica tem razão. Logo depois do gol de Endrick, o Alviverde quase ampliou o placar em chute cruzado de Luís Guilherme, afastado pelo goleiro Cleiton, que espalmou e deixou o rebote nos pés do camisa 31 que, na segunda tentativa, acertou o poste dos adversários.

Outra oportunidade de gol do Palmeiras acabou desperdiçada por Breno Lopes, também na primeira etapa do jogo, quando recebeu passe de Vanderlan, em linda jogada, com direito a chapéu no defensor do Bragantino; mas acabou chutando no travessão.

Richard Ríos, aos 29 minutos de jogo, chutou forte de fora da área e obrigou o arqueiro do Massa Bruta a se esticar todo e impedir o segundo gol do Alviverde, em Bragança Paulista.

Agora, elenco e comissão técnica, depois de reapresentação na Academia de Futebol do Palmeiras, nesta segunda-feira (02); iniciaram a preparação para o jogo de volta da semifinal da Libertadores, contra o Boca Juniors, quinta-feira (05). O Verdão precisa vencer os Xeneizes para seguir à sua sétima final na competição Sul-Americana, já que o jogo de ida ficou em empate sem gols.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA